Black Friday deve apresentar crescimento este ano

Consumidores aguardam este período para adquirir produtos e serviços

A Black Friday é um momento muito esperado durante o ano todo, já que inúmeras promoções são lançadas nos mais diversos segmentos do varejo e também na área de serviços. Só neste ano, de acordo com estimativa da Ebit a Nielsen Company, o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante este período do mês de novembro.

O aumento estimado para esta data é representativo também em comparação ao ano anterior, e a expectativa é que supere em 15% o faturamento da edição de 2017; já o tíquete médio deverá ser de R$ 607,50.

No Brasil, a data especial é comemorada no dia 23 de novembro, sendo a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. Ainda de acordo com a pesquisa, 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião, representando um aumento de oito pontos percentuais em relação à pesquisa feita no ano passado.

Um dos fatores que auxiliaram para que a data crescesse ao longo dos anos foi a diminuição do número de pessoas que não pretendem comprar durante a Black Friday por não confiar que existam tantos descontos realmente; este número foi de 38% em 2017 para 35% em 2018.

Além disso, 46% das pessoas acreditam que irão fazer suas compras no dia 23, mas 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. Por isso, pensando em proporcionar mais que apenas um dia de descontos, a empresa Blob Web apresenta para você a ‘Black Week’: promoção que ocorrerá durante os dias 26 e 30 de novembro, em uma semana imperdível de desconto para quem deseja posicionar o site do seu negócio na primeira página do Google, de maneira orgânica, rápida e extremamente eficaz, através da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

E para saber mais sobre a promoção, o mercado tecnológico e a TPI, preencha o formulário!