Atualização iOS 11 já está disponível

Aparelhos fabricados a partir de 2013 são compatíveis com a nova versão

Atualização para o iOS 11 já está disponível para usuários do iPhone 5s e superior, iPad mini 2 e superior, iPad de quinta geração, todos os iPads Pro e Air, além do iPod Touch de sexta geração.

As novidades estão por conta das animações visuais inéditas, um novo aplicativo para gerenciamento de arquivos, além das centrais de notificações e controle renovadas. Para aderir a esta melhoria é necessário baixar através do próprio dispositivo, na configuração geral do aparelho. O download da plataforma ocupa aproximadamente 2 GB, podendo demorar na instalação.

A Apple publicou uma listagem de todos celulares compatíveis com o novo iOS, qualquer iPhone produzido a partir de 2013, portanto começando pelo 5s.

Os iPhone compatíveis são: iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e iPhone 5S. Os demais, iPhone 5C e 5 não receberão as atualizações.

IPads compatíveis são: iPad Pro 2017 de 12,9, iPad Pro 2016 de 12,9, iPad Pro de 10,5, iPad Pro de 9,7, iPad Air, iPad 5, iPad Mini 4, iPad Mini 3 e iPad Mini 2.

O iPod compatível é o iPod Touch 6ª Geração.

Saiba como configurar para o iOS 11:

  1. Veja se a atualização está disponível para seu iPhone ou iPad, acesse as configurações iOS em ‘Ajustes’ e depois em ‘Geral’.
  2. Toque em ‘Atualização de Software’. Se o seu dispositivo for compatível, o download do iOS 11 deverá aparecer, toque em ‘Transferir e Instalar’.
  3. Quando seu download finalizar, aparecerá uma notificação com a opção instalar o iOS 11 imediatamente ou depois. Para iniciar a instalação do sistema, volte as configurações do iOS, em ‘Atualização de software’, toque em ‘Instalar agora’.

Pronto, agora o seu iPhone ou iPad está atualizado!