Associação Comercial de Jundiaí realizou o 1º Pitch Startup com sucesso

Primeiro lugar ganhou R$ 10 mil, 6 meses de coworking no Empreendace e registro de marca

O 1º Pitch Startup realizado pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, ocorreu na quinta-feira (26/07), no espaço recém-inaugurado, Empreendace, e o grande vencedor foi Kauê Romero Ruaso, da Startup Imóvel Lab. O prêmio foi de R$ 10 mil, seis meses de coworking no Empreendace e o registro da sua marca.

Renato Xavier venceu em segundo lugar com a Epicentro Digital, uma plataforma de educação digital para adultos, que propõe conectar profissionais experientes a pessoas interessadas em receber orientações sobre novas tecnologias para produtividade, marketing e vendas. Renato trabalha no projeto desde 2016 e recebeu como prêmio seis meses de coworking.

Guilherme Gomes de Oliveira, que toca a C-Bier com o especialista em qualidade, Paulo Ferreira, ganharam em terceiro lugar, 3 meses de coworking, com o projeto de uma panela automatizada para produção de cerveja em casa.

A avaliação dos 10 finalistas foi analisada conforme regulamento:

  • Projeto com soluções ou inovações de qualquer segmento;
  • Estar apto a atender o mercado que deseja;
  • Capacidade de implementação por parte dos empreendedores;
  • Solução/serviço/produto e sua capacidade de escala regional e/ou global.
  • Projeto com soluções/serviços inovadores de qualquer segmento ou funcionalidade, desde que seja aplicável.

Participaram da banca: Andrea Mion (Vilage Marcas e Patentes), Anderson Pires Macorin (Rede SESI-SP), João Kepler (Bossa Nova Investimentos), Leandro Silva Queiroz (Sebrae-SP), Marcel Pratte (Grupo Viceri) e Messias Mercadante (Prefeitura de Jundiaí).

Outros premiados

Também apresentaram projetos Doraci Aleixo Maciel (Rosa Selvagem), Orliudo Ribas Gobim (Imusico), Rafael Esposto (Click 190), Linecker Scarpelli (Tickty Party), Rafaela Santos (Ecdise), Joceli Saraiva Souza (Jus Direct) e Elio Silva (Projeta.se), que receberam da patrocinadora, Proseftur, os livros ‘Gestão do Amanhã’ e ‘Pense Dentro da Caixa’.

Antes da avaliação dos projetos, o escritor e palestrante, João Kepler, conversou com o público sobre inovação, desafios e deu dicas para investidores que estão iniciando no mundo do empreendedorismo e das startups.

O evento contou com o patrocínio da Blob Web – Otimização de Sites, Proseftur e Vilage Marcas; e apoio do Sebrae, Prefeitura de Jundiaí, Anhanguera e Senac.