Associação busca contribuir para o mercado digital

Jornalista, Fernando Viberti é o novo Diretor de Educação da entidade ABRADI – Associação Brasileira dos Agentes Digitais

Contando mais uma história da ABRADI e os novos diretores que assumem as cadeiras, Fernando Viberti agora é diretor de educação e traz sua vasta experiência de jornalista para o mercado e para a entidade.

Viberti conta que não é diretor pela primeira vez, e entende que o maior desafio ao aceitar essa missão, é tentar imaginar como você pode contribuir para o mercado, para que os demais enxerguem o valor do associativismo. “Eu nasci na Argentina, sou brasileiro naturalizado e jornalista. Trabalhei no Globo e depois disso, fui para uma assessoria de comunicação, e me apaixonei pela área de comunicação corporativa”.

O diretor explica que quando começou a internet, enxergou uma possibilidade grande para praticar na profissão conteúdo em demanda, e criou a “Conteúdo Online”, uma agência especializada em conteúdos na internet, que completa 20 anos.

Hoje, ter uma entidade igual a ABRADI, valoriza o associativismo e é um caminho para fortalecer o mercado que não para de crescer. “Unidos e seguindo um alinhamento, todos que estão no mercado digital só tem a ganha. Na atual situação, ou a pessoa assimila as facilidades do digital, ou pode vir a acabar”, ressalta Viberti.

Entre os projetos em que a entidade atua, o diretor de educação conta sobre o comitê de marketing e conteúdo, que busca estabelecer algumas boas práticas e alinhas para que todos os clientes possam entrar em harmonia para entender quando busquem por algo. “A ABRADI possui algumas frentes, como o alinhamento de boas práticas, capacitação dos nossos associados através de eventos, aproximação de empresas que sem a entidade, não poderiam se conhecer” salienta Viberti.

A ABRADI busca oferecer cursos, webinar, encontros com personalidades do mercado para que os associados tenham uma linha de networking muito maior. “Eu espero fechar cada vez mais parcerias, oferecer benefícios para capacitar nossos associados no estado todo, possibilitando que o pessoal do interior também tenha acesso a essa capacitação”, finaliza.

Conquiste a primeira página