Aprenda a reinventar ideias no marketing

O marketing é um dos grandes impulsionadores para elevar a visibilidade de uma marca, e para isto, muitas estratégias são ajustadas, remanejadas e atualizadas

Nos últimos anos, a expressão marketing se destacou ainda mais quando falamos em vendas e comunicação empresarial, isto se deve por dois fatores: aceleração digital e busca por técnicas diferentes na hora de vender; e desde que passamos a encarar o “novo normal” rodeado por incertezas nos negócios, o marketing se tornou um assunto muito debatido, até mesmo nas redes sociais – local que antes era classificado como espaço de descontração e entretenimento, e hoje, se tornou palco para as maiores batalhas de vendas.

Buscando por definição e conceitos gerais sobre o tema, marketing é uma ciência que estuda e analisa indivíduos, a fim de encontrar quais sãos suas necessidades e desejos e por meio de incentivos estratégicos, realizar a venda de um produto ou serviço.

Uma boa ação de marketing pode salvar o futuro de um negócio, visto que é por meio das estratégias destes profissionais que empresas começam a trilhar novos caminhos, sendo de suma importância para a prosperidade nos negócios – mas lembre-se, tudo é um conjunto de atividades, combinado? Centralize atitudes em seu time como um todo, e isto, se torna o reflexo de um bom marketing.

Para alguns, a atividade é um grande mistério, para outros, é a oportunidade de crescer ainda mais no mercado, expandindo suas técnicas e descobrindo como é possível ter cada vez mais clientes a partir das corretas ações de marketing.

Quando falamos nesta modalidade de estratégia existem tantas alternativas on-line e off-line afinal, tudo é marketing, basta compreender como canalizar com excelência cada passo e de que forma se pode tirar proveito disto para agregar nos negócios.

Evolução nas estratégias de marketing para os negócios

Todos nós sabemos que o mundo é feito da evolução e caminha diariamente para novas adaptações e melhorias de situações que hoje, já consideramos positivas, e isto é só o começo de tudo aquilo que nos aguarda no futuro.

Assim como tudo que conhecemos já passou por ao menos uma adaptação que parte do principio de melhoria, o marketing se adaptou à medida que o jeito de comprar também mudou. O consumidor está cada vez mais exigente durante sua jornada de aquisição de produto/serviço, embasado justamente pela inovação e grande variedade de itens a sua disposição.

Isto que dizer que estamos fadados a inovar, cair na mesmice e seguir inovando? Honestamente, talvez este não seja o melhor pensamento para a situação, o mais interessante é entender que a evolução é prospera em todos os sentidos, tanto a empresas que transmitem presença e inovação de mercado, quanto para os seus clientes, que terão acesso sempre ao melhor que existe.

Todavia, é importante reforçar que os desafios são diários, afinal, a cada dia que passa surgem novas opções de comunicação – e isto não vai parar por aqui, viu? E para seguir proporcionando o melhor, mas sem ficar mirando para cada técnica nova de mercado, a ideia é analisar qual é a ação que mais se conecta com sua realidade de mercado e o que gera valor e reforço de marca.

Redes sociais como aliada para a inovação empresarial

No começo deste conteúdo citamos sobre como as redes sociais passaram a fazer parte deste universo de marketing da comunicação no digital, a verdade é que as redes sociais são consideradas uma excelente forma de criar marketing para os negócios, fazendo uso justamente das novidades que os usuários se deparam ao longo do dia durante as navegadas na rede.

É muito comum que empresas invistam nos profissionais que atuam como Social Media para nutrir as redes sociais da marca apresentando diferentes assuntos sobre o segmento de atuação e até mesmo com as variações digitais, seja uso de algum tema que está em alta no momento, um conteúdo para gerar diversão e entretenimento (os famosos memes) e tudo aquilo que a criatividade deste time digital puder desenvolver.

Além das redes sociais, existe uma forma muito prática de criar destaque na rede e o pessoal de marketing aprecia bastante: fazendo uso de técnicas de divulgação para transmitir credibilidade a marca, por meio do Google, sendo um canal muito popular para apresentar produtos/serviços.

Boas ideias partem da reciclagem de ações

Dos mesmos criadores de “o que é bom, nunca sai de moda” vêm aí “nada se cria, tudo se adapta”. Quem nunca ouviu estas duas frases em algum momento da sua vida pessoal ou profissional?

Por mais clichê que possam parecer, são fundamentais para o desenvolvimento de uma boa ação de marketing, afinal, do mesmo modo que encontramos vários looks retornando em alta para as vitrines de grandes marcas de moda, uma boa estratégia de negócios é sempre adaptada a realidade que encontramos hoje e com isto, conquistando cada vez mais os clientes.

O que quase ninguém se dá conta, é que quando falamos em consumidores, devemos levar em consideração o desejo por seguir tendo algo que já é bom, e que precisa de alguns toques de modernidade para ganhar novamente o coração do cliente.

É justamente por isto que afirmamos que replanejar ideias de marketing e em todos os sentidos de um negócio é o segredo para continuar na lembrança dos consumidores, seguindo proporcionando o melhor, com a qualidade do passado e a excelência da inovação e novas oportunidades.

Devido a pandemia empresas recriaram ações de marketing

Estamos a mais de um ano enfrentando um cenário empresarial desafiador, por isto, as empresas que mais ganham a confiança de seus clientes, são as que se adequam ao novo – tendo em vista um propósito a partir de cada atitude, e é por isto que as organizações precisam estar prontas para se reciclarem na medida necessária.

A Associação Brasileira de Marketing & Negócios – ABMN deste ano está mais do que especial, visto que o Prêmio Marketing Contemporâneo, segue a proposta de destacar os profissionais que conseguiram justamente recriar suas narrativas voltadas a comunicação em meio aos desafios apresentados a partir da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Logo, a associação elegeu as seguintes empresas como vendedoras de 2021: Claro, Granado, Ipiranga, Microsoft, Polenghi e TIM, visto que tais instituições se adaptaram para proporcionar o melhor aos consumidores em meio ao turbilhão de sentimentos que a pandemia trouxe aos empreendedores.

Técnicas para repaginar estratégias de marketing empresarial

A única certeza que temos no mundo dos negócios, é a missão de estar sempre se adaptando as novas demandas de consumo, e para isto, as técnicas de comunicação e marketing como um todo se tornam fortes aliadas em direção a um empreendedorismo com desafios como qualquer outro, mas com resultados satisfatórios e sobretudo, possíveis de se conquistar.

Lembrança para o consumidor é estar visível para este quantas vezes ele acessar algo relacionado a seu produto/serviço, e para isto, o Google é a melhor decisão, afinal, o buscador é referência para quem almeja destaque empresarial.

Com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, empreendedores passam a inovar e se reinventar, afinal, boa parte dos negócios já estão no digital, mas são poucos que conquistam o Google em apenas 8 semanas, sem custo por clique e com resultados garantidos em contrato!

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