Análises de sites que quase ninguém sabe: veja como melhorar

analise de site que ninguém te conta

Análises de site servem para mostrar resultados gerais. Ou seja, o que está dando certo e quais melhorias devem ser feitas com rapidez

Já se perguntou o que faz o Google analisar um site e colocar o mesmo no topo dos resultados, a fim de aparecer quando o usuário pesquisa no buscador?

Essa pergunta é feita por quase todo profissionais de marketing digital ou empreendedor que possui site e quer se destacar no mercado.

A boa notícia? Nós descobrimos como isso é possível e vamos mostrar todos os pontos que vão dar bons resultados para sua marca, confira:

Em outras palavras, existe um caminho muito bem definido que trará soluções incríveis para que sua marca tenha visibilidade de mercado.

Sendo assim para sair sempre na frente da concorrência, agilize suas técnicas e CONVERSE POR WHATSAPP com os especialistas da Blob Web.

Principais análises de sites feitas pelo Google

As análises de sites dão embalo para que as páginas tenham bons resultados de forma expressiva e com rapidez.

Assim a empresa tem destaque no ramo e conquista um espaço cada vez maior no setor para seu produto ou serviço.

Ou seja, quando falamos em análises de sites, devemos associar com o Google. Afinal, o buscador é que o responsável por posicionar sites no topo dos resultados.

Sendo uma maneira eficiente de aumentar a credibilidade da marca. Todavia como será que o Google faz a análises de sites? Veja os principais exemplos:

  • Se existe conteúdo de valor nas páginas;
  • Imagens de alta resolução;
  • Velocidade de carregamento;
  • Títulos chamativos;
  • Parágrafos curtos;
  • Layout da página;
  • Usabilidade;
  • Autoridade de domínio;
  • Uso de palavras chaves;
  • Responsividade;
  • Listas ou tópicos;
  • Textos seguidos métricas SEO;
  • Número de páginas;
  • Links para conteúdos complementares;
  • Palavras com poucas sílabas e diretas;
  • Termos de uso e privacidade;
  • E muito mais;

Sob o mesmo ponto de vista, são muitos os pontos que fazem diferença em análises de sites. Por isso, muitas empresas estão sempre buscando melhorias para obter resultados relevantes.

Como destacar uma empresa no Google com bom site

Ver novos caminhos é uma excelente maneira de colher soluções diferentes. Ainda mais se forem chances positivas.

Análises de sites permitem isso de forma sútil e flexível. Logo, o ideal para se destacar no Google é ter um bom site.

Mas será que existe um método infalível para isso? Na verdade, não. Sendo assim, o que podemos fazer, são melhorias gerais e avaliar quais foram as análises de sites.

Agora observe dicas que podem te auxiliar a inovar no site:

  • Utilizar cores mais vivas e chamativas;
  • Atualizar o CTA do seu site;
  • Colocar botão de WhatsApp para contato;
  • Trocar imagens antigas por de alta resolução;
  • Incentivar o usuário a clicar na página de produtos/serviços;
  • Mostrar nas redes sociais as mudanças do site;
  • Disparar e-mail para base de leads contanto as novidades;
  • Frisar os benefícios do item vendido no site;
  • Trabalhar com textos informativos que gerem valor ao usuário;
  • Dar facilidade de comunicação entre empresa e cliente;
  • Ter formulário para cliente entrar em contato;
  • Palavras simples para apresentar solução ao cliente;
  • Mostrar benefícios do produto/serviço;

Ou seja, isso permite uma comparação das estratégias aplicadas e quais podem ser usadas para mensurar análises de sites obtidas.

Uma boa forma de destacar sua marca no Google é fazendo esse tipo de analises e aplicando os itens listados lá em cima.

Já verificou como está o tráfego do seu site depois daquela Campanha de Natal & Ano Novo? Talvez o momento peça novos pontos de vistas.

Técnicas para aparecer nos resultados orgânicos

Uma vez aplicando todos os pontos de melhorias positivos aos olhos do Google, é claro que o site começara a ter vantagem na frente dos demais.

Além disso, a empresa passará a ser conhecida pela concorrência por investir no novo e inovador formato de comunicação, que começa é claro, na internet.

Todas as análises de sites possuem um objetivo muito claro: superar limites. Afinal isso é o que todo empreendedor procura dia após dia.

Entretanto é preciso atenção. Fazer as melhorias ajuda, mas não é o bastante. Ou seja, é bacana investir em métodos que impulsionem seu site.

APERTE PARA PREENCHER FORMULÁRIO & FALE COM ESPECIALISTA HOJE

Quem já ouviu falar sobre Google ADS, o famoso link patrocinado? Antes de tudo, ele é incrível para épocas sazonais do ano, como dia das mães, dos namorados e até final de ano.

Porém para se ter autoridade de mercado, é preciso ir além. Assim, conhecer a TPI da Blob Web mostrará a relevância da primeira página para suas metas de negócios.

Análises do Google mostram importância da inovação

Toda análise de site resulta em novas soluções para uma marca. E em um mundo onde viver é resolver problemas, solução é tudo que queremos.

Qualquer uma das análises de sites realizadas pelo Google comprovam que o digital estará aqui para sempre. Todavia as empresas que não investem no on-line, podem sumir a qualquer hora.

Uma vez que a regra é muito específica, quem não inova, fica para trás e abre espaço para novas marcas que se preparam para vencer.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, foram fechadas mais de 1.410 milhão de negócios formais em 2021.

Análises de site proporcionam soluções eficazes para as empresas. Afinal, é a partir das análises de site que as marcas traçam novas estratégias no digital e descobrem se tudo o que está sendo feito, vem garantindo bons resultados.

Entre os principais motivos, estão a pandemia, falta de gestão e ausência de inovação por parte das empresas que ficaram paradas no tempo.

Sendo assim a quantidade de empresas que quebraram nos últimos anos por não inovarem, é enorme. Basta dar um Google e conferir os números.

Ferramentas que trazem soluções para análises de site

Muitas ferramentas podem ajudar para que sua empresa esteja de acordo com as métricas do momento. Assim como as análises de sites que o Google sempre faz.

Sem dúvida a primeira delas é uma ação muito eficaz. Ou seja, pesquisar na internet o que tem de novo e que pode somar com sua marca.

Outra possibilidade também é ver com seu time opiniões internas para a marca. Isto é avaliando pelo Google Analytics quais os resultados do site.

Além disso, as empresas podem aplicar estratégias usando Google ADS. Com isso, realizam novas estratégias para a empresa.

Em contrapartida, lembre-se, ADS é indicado em períodos curtos, para alavancar naquilo que já existe no seu site, nada de milagre para sua empresa.

Uma vez que o grande ponto do link patrocinado, é que ele custa por clique. Ou seja, pesará, a longo prazo, no bolso das empresas.

É por isso que para estar de acordo com as análises de sites, o melhor mesmo é investir na TPI da Blob Web. Análise vantagens especiais para você:

  • Site na primeira página do Google;
  • Implantação em 5 semanas;
  • Cliente aprova todas as etapas;
  • Não mexemos no site do cliente;
  • Garantia de resultados em contrato;
  • Soluções criativas para todos os segmentos;
  • Maior praticidade para sua vida;
  • Serviço orgânico;
  • Cuidamos de tudo para seu site estar no Google;
  • Método exclusivo no Brasil;
  • Tecnologia de acordo com as métricas e analises do Google;
  • Sem custo por clique;
  • Comprovação dos resultados no pós-venda;

Quem consegue ficar de fora dessa solução incrível para que seu site esteja no Google? FALE COM ESPECIALISTAS DA BLOB WEB e conquiste o Google.

Deixe análises de site de acordo com Google

Ao avaliar as métricas do Google, saiba que análises de sites tem total conexão. Ou seja, dá para mensurar e aplicar no site da marca.

O Google é o principal caminho para descobrir soluções diferenciadas a sua marca. Ainda mais as marcas com grande concorrência.

E acredite, toda empresa tem muitos concorrentes. Logo, não importa tempo de mercado, valor do serviço/produto e nem nada disso.

Assim o que vale é o quanto a marca está engajada com o novo, a fim de levar praticidade ao cliente.

Apenas a TPI da Blob Web está de acordo com todas as métricas do Google. Colocando sites no topo dos resultados de forma rápida e sem alterar nada do site.

Ou seja, temos um método exclusivo no Brasil e que já encantou mais de 160 clientes em todo país.

Abaixo você pode fazer parte desse time de marcas incríveis que estão no Google, é só preencher o formulário, não leva nem 1 minuto:

Captcha obrigatório
Parabéns pela escolha de estar na 1ª página! Em breve nossa equipe entrará em contato.