Aliar estratégias de conteúdos e mídias sociais amplia resultados para as empresas

Pesquisa aponta que 58% dos brasileiros usam alguma rede social
Não é nenhuma novidade que conteúdos de qualidade e assertivos aumentam o tráfego nos sites das empresas, e é por este motivo que produzir textos relevantes e significativos é essencial. Além disso, manter as redes sociais ativas, com publicações frequentes e engajamentos participativos também é uma boa estratégia, e determinante para a visibilidade das marcas.
58% da população brasileira utiliza alguma rede social, segundo pesquisa realizada pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, sendo que 90% desses acessos são realizados de dispositivos móveis, ou seja, as pessoas estão se comunicando e consumindo conteúdos e anúncios nas redes da sua casa, local de trabalho, na fila do banco ou até mesmo quando estão em deslocamento de um lugar para outro.
Confira o número de usuários de algumas das redes sociais mais utilizadas no Brasil:
– Facebook: 127 milhões
– WhatsApp: 120 milhões
– YouTube: 98 milhões
– Instagram: 57 milhões
– Twitter: 30 milhões
Com números tão significativos é necessário que os conteúdos, tanto de sites e blogs quanto de redes sociais estimulem sua leitura, as interações e compartilhamentos. Algumas dicas importantes podem ajudar nas estratégias de produção dos materiais:
– Antes de mais nada conheça bem o seu público;
– Defina quais redes sociais são válidas para o seu negócio;
– Escolha a linguagem de comunicação da sua empresa;
– Estabeleça a frequência (mínima) e consistência das ações;
– Tenha uma equipe especializada e com expertise para produzir textos, realizar análises e relatórios frequentes para validar a estratégia mais assertivamente.
O público está cada vez mais informado e exigente, de modo que suas decisões de compra dependem da imagem que terão da sua empresa e, mostrar isso de forma clara e objetiva auxilia a fidelizar, reter leitores, sanar dúvidas sobre os serviços prestados e produtos vendidos, e leva muitas dicas e dados aos possíveis clientes.
Sua empresa ainda pode aliar o conteúdo relevante do site, as postagens frequentes e atualizadas nas mídias sociais com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – da Blob Web. A tecnologia traz diversos benefícios para o site da sua empresa, como o posicionamento na primeira página do Google, com até oito posições em apenas 60 dias, garantido em contrato. Resultados efetivos e sem mexer ou alterar a programação ou banco de dados do seu site. Otimize seu site e dê visibilidade à sua marca ou negócio! Aproveite a promoção especial do Mês do Consumidor e ganhe termos de busca. Entre em contato com a Blob Web agora mesmo.