Adentrando o universo das palavras-chaves e termos de busca

A ordem da vez é assertividade em estratégias de negócios,e para conquistar isto é preciso entender primeiramente os formatos de comunicação nos meios tecnológicos.

O que seria do mundo dos negócios sem um belo e estruturado planejamento estratégico? A estratégia é a base para qualquer segmento, e se você realizar uma busca orgânica do Google, encontrará a seguinte definição sobre estratégia:

Estratégia é a habilidade de desenvolver um conjunto de estratagemas e manobras em uma guerra; é o planejamento necessário a tarefas complexas, que envolvam vários níveis de ações com vistas a alcançar um objetivo ou resultado(…)”

Ao analisarmos está frase encontrada na primeira página da busca orgânica do Google, fica muito evidente como uma estratégia pode modificar totalmente a direção de uma empresa – beneficamente falando.

Todavia, estratégias mercadológicas são similares a um plantio de uvas, ou seja, existe uma grande variedade de possibilidades em quantidades exorbitantes.

Citando está abrangência de métodos empresariais, fica muito fácil implantar a tecnologia no assunto, uma vez que está, é crucial para profissionais que se desafiam e inovar todos os dias no mundo dos negócios.

Os meios de comunicação em massa – principalmente a internet, vem sendo de grande usufruto para tais práticas, criando metodologias customizadas para cada empresa, se baseando no objetivo final de cada instituição, e um formato ganhou força nos últimos anos, por isto:

Descubra todos os mistérios por trás das palavras chaves

Se você continua lendo este conteúdo é porque acredita na potência de uma palavra-chave no Google, certo? Em suma, você não está errado, mas ao longo desta pauta, você entenderá outras possibilidades mais assertivas para o seu negócio.

Qual a sua definição de palavra-chave? Deixe aqui nos comentários para compartilharmos informações empresariais!

Para nós da Blob, uma palavra-chave é uma informação composta por uma ou mais palavras, é o formato pelo qual um usuário escreve sua dúvida no Google, buscando obter ao menos uma resposta sobre tal questionamento.

Mas sejamos sinceros, você encontra as respostas para suas dúvidas por meio de uma simples palavra-chave?

Seguindo a lógica de um vídeo compartilhado em nossa conta do Youtube sobre a diferença entre palavras chaves e os chamados termos de busca vamos lhe exemplificar nossa linha de pensamento:

Pense em um determinado produto. Quando você realiza uma busca orgânica do Google usando a palavra-chave Bloquinho de Papel – por exemplo, o usuário não necessariamente está falando o que procura, visto que este, pode estar desejando encontrar informações sobre reciclagem, distribuição e até mesmo fabricante, de uma forma mais precisa, a assertividade na busca fica solta ao vento.

Em contrapartida, quando este mesmo internauta complementa mais as informações que deseja, os resultados serão melhores, e neste momento, vamos descobrir, juntos:

A importância de um termo de busca para os negócios online

Um termo de busca garante precisão nos resultados obtidos sobre a busca orgânica do Google, e para que você entenda melhor do que estamos falando, vamos retornar ao exemplo acima sobre bloquinho de papel.

Num primeiro momento, o usuário solicitou somente por bloquinho de papel no Google e não ficou satisfeito com os resultados obtidos, ao tomar conhecimento de uma nova estratégia tecnológica, conhecida por termos de busca, o mesmo usuário buscou no Google por Fabricante de Bloquinho de Papel.

Ao realizar esta simples conexão conhecida como calda longa/termo de busca, o nível de exatidão foi impressionante, assim, um cliente pode encontrar com muito mais facilidade um negócio – que neste caso, pode ser o seu!

Com isto, você deve estar se questionando, “mas o que isto altera no meu negócio?” e a resposta é bem simples: tudo. Além de poupar o internauta de perder seu tempo entrando em contato com um fabricante acreditando que este seja uma empresa de reciclagem, você permite que seus colaboradores foquem no que realmente vale a pena, seus reais e potenciais clientes.

O termo de busca é assertivo e garante um destaque extra para qualquer empresa na busca orgânica do Google, além disso, ele otimiza o tempo para ambos os lados.

Além disso, você certamente sabe que o Google está sempre se alterando para barrar os espertinhos que utilizam formatos não tão corretos para adquirir um bom posicionamento no buscador, criando alterações nos algoritmos e até mesmo inteligências artificiais, como a BERT.

E para que tudo isto seja possível, a melhor opção é a Blob Web e sua ferramenta exclusiva de posicionamento inteligente TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

A equipe de colaboradores da Blob, executa uma estratégia sobre o produto que você vende, facilitando a capitação de novas oportunidades empresariais, garantindo novos negócios, o que, consequentemente, gera notoriedade nos negócios.

Conquiste a primeira página