Acesso as redes pelo mobile tem crescimento e é fundamental para novos negócios

Nos últimos anos, o Brasil vem apresentando crescimento no número de acesso às redes sociais pelo mobile (dispositivos móveis, como celular e tablets). Em 2016, com os acessos pelos dispositivos móveis, o celular se consolidou como o principal meio, ultrapassando o uso do computador. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% do acesso à rede internet foi pelo dispositivo. E ainda, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), o celular está em 80% das casas, enquanto o computador está em 76,6%.

O novo costume dos brasileiros em acessar as redes através dos dispositivos móveis, mostra que essa grande ferramenta é importante para a melhoria de muitas empresas. É importante ressaltar a oportunidade do uso do canal para e-commerce e negócios. Dados indicam que 66% do tempo que usuários passam em sites de e-commerce acontece via smartphone.

Muitas empresas precisam se adaptar ao crescimento das vendas pelo mobile para garantir seu sucesso, pois a maioria dos usuários que navegam na internet em seus celulares e não encontram uma navegação boa saem rapidamente do site.

O Mobile Commerce, que é o comércio eletrônico ou venda online realizada a partir de um dispositivo móvel, é uma grande oportunidade de um novo canal de vendas para uma loja virtual, pois mostra sua importância nesse cenário crescente com a quantidade de usuários que efetuam as compras pelo celular.

Uma necessidade para as empresas, é também se adequar a esse mercado criando um site responsivo para os canais de venda online, pois proporciona melhor conforto visual para os clientes que utilizam telas de smartphones e tablets.

Com o crescimento desse meio e um novo comportamento dos usuários, o mercado empresarial deve olhar para esse aspecto de maneira representativa, pois junto à evolução nos acessos, novos negócios surgem a partir disso, de maneira acelerada.

10 Dicas para Vender Mais