A importância de um bom conteúdo para o site da sua empresa

Textos de qualidade formam uma percepção positiva da marca e aumentam a rede de clientes

 

Muitos websites são fechados ou abandonados pelos seus donos, e isso ocorre por uma série de fatores, desde a falta de um planejamento administrativo, a utilização de técnicas competitivas e ao mesmo tempo diferenciadas e a geração de conteúdos irrelevantes, repetidos ou mentirosos.

Atualmente, o consumidor está cada vez mais informado e exigente, de modo que suas decisões de compra dependem das percepções que eles terão da empresa. Um bom conteúdo auxilia a fidelizar, reter clientes, sanar dúvidas sobre os serviços prestados e produtos vendidos e traz também informações e dicas.

Por isso, o conteúdo fornecido pela empresa deve se basear em uma estratégia organizada e estruturada, que consiste em três etapas: planejar, definir e executar.

Antes de começar a criar um conteúdo, é de extrema importância entender onde ele será usado, seu objetivo e quais serão todos os indicadores de sucesso. Na etapa planejamento são definidos todos esses aspectos para que você tenha bons resultados.

Na etapa definição, determine se o conteúdo é entendível e se ele é capaz de levar a ação. Eles precisam trazer soluções que melhorem a posição da empresa do cliente ou de quem está lendo, fazendo assim com que todos voltem a ler e elogiar, melhorando também a sua posição no mercado.

E na etapa execução, com as outras duas etapas prontas, chegou a hora de colocar a mão na massa. Durante a execução, o mais importante é não perder de vista o que foi definido nas etapas anteriores e manter a frequência de geração e distribuição.

Se você já tem uma agência ou profissional especializado que presta esse tipo de serviço, ótimo, até porque o blog é a base de tudo. Neste canal você possui total liberdade sobre o formato, o que permite deixá-lo com a identidade da empresa.

E a Blob Web também é uma empresa de otimização de sites que conta com jornalistas especializados no desenvolvimento de conteúdos para TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). Uma técnica que coloca seu site na primeira página do Google, de forma orgânica e com resultados muito mais rápidos e eficazes.

Por isso, mesmo que você já tenha uma equipe de conteúdo, o trabalho realizado pela Blob Web não entrará em conflito com o que você já faz. A Blob Web é completamente focada em dar resultados com a TPI, sem mexer no seu site.

Continue investindo em conteúdos de qualidade e consulte a empresa para saber mais sobre a TPI. Esqueça a velha forma e ganhe mais visibilidade online. A Blob Web também está no YouTube, increva-se e fique por dentro de tudo!

10 Dicas para Vender Mais