8 dicas para a criação de páginas de sucesso

Confira caminhos para superar alguns desafios comuns no desenvolvimento de sites

A criação de sites é um campo enorme, cheio de técnicas e práticas que garantem bons resultados, mas muitas vezes é difícil saber o que escolher, e quando escolher, saber se o que está escolhendo é o certo. Por isso, hoje, separamos 8 dicas que podem servir para grande parte dos projetos com os quais, possivelmente, você vai trabalhar no seu site.

1- Construa um site mais leve e rápido

Mantenha os conteúdos estáticos em cache, otimize a página para os navegadores, mantenha o código limpo e reduza o excesso de mídias. Essas são prioridades durante o processo de desenvolvimento, que deixarão o site mais leve e rápido.

2- Separe as informações com menus e submenus

Separe as informações de uma página de forma hierárquica, de um termo mais geral para outro mais específico. Nada de colocar conteúdos e itens imensos, que não caberão na tela do celular.

3- Trate as fotos antes de publicá-las

 Imagens com alta resolução prejudicam o carregamento da página, por isso trabalhe para que as fotos atendam às necessidades do site. Se puder abrir mão de imagens pesadas, melhor! Uma boa opção para otimizá-las é o uso de ferramentas gratuitas de compreensão.

4- Adote um visual harmônico

 Cores fortes são permitidas, mas é preciso conhecer as combinações e atender os objetivos do projeto. Se não tiver certeza, fique na linha clean/neutra. O risco de errar é bem menor.

5- A navegação deve seguir uma ordem lógica

Pensar nas trajetórias do usuário pela página faz parte do estudo de desenvolvimento de interfaces, entre cliente e empresa. Ou seja, confira se a usabilidade e navegabilidade do site trazem informações, além lógicas, simples e prazerosas de ver e ler.

6- Use apenas um único tipo de fonte

Se quiser mais de uma, use apenas para destaques, citações e título, e deixe também um espaço em branco entre um texto/parágrafo e outro, assim o visual ficará mais limpo, padronizado e fácil de entender.

 7- Cuide dos títulos das páginas

Elas ajudam os buscadores a encontrarem o site. Leve em consideração que o Google dá preferência para conteúdos relevantes e títulos chamativos, então cuide dos seus textos e ganhe mais visibilidade online.

8- Garanta o site na primeira página do Google

 A TPI da Blob Web também ajuda os buscadores a encontrarem seu site mais rapidamente.

Uma Tecnologia de Posicionamento Inteligente, que coloca o site do seu negócio na primeira página dos maiores buscadores, como o Google, em apenas 60 dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana e de forma orgânica.

Garantias em contrato, sem mexer ou alterar a programação, proporcionando ainda novas oportunidades de negócio. Entre em contato com a empresa Blob Web e saiba mais. Você não vai se arrepender, mas sim se surpreender!

10 Dicas para Vender Mais