6 dicas para sua empresa não quebrar no pós-pandemia

Já sabe o que vai fazer para manter seu negócio ativo assim que tudo se estabelecer como antes? Identifique as atitudes que vão contribuir com sua marca

Após mais de 20 meses desde o início da pandemia, os índices começam a apresentar queda quanto ao número de contaminados pelo novo coronavírus, e isso, incentiva a população a retomar gradualmente a vida de antes – mas afinal, ela ainda existe?

O novo normal talvez seja a melhor definição para encarar este pós-pandemia em todos os sentidos da vida pessoal/profissional, tudo porque, hoje, as atitudes são diferentes do que estávamos acostumados a ter nos primeiros dois meses de 2020, quando o vírus parecia estar bem distante da realidade do brasileiro.

Esse momento pede atenção, pois, o comportamento de compra agora é outro, as experiências valem bem mais do que se pode imaginar, sendo o que a marca gera ao consumidor que proporciona a fidelização.

1ª dica: esteja pronto(a) para mudar

Assim que uma pessoa tem acesso a algo melhor do que já estava habituada, dificilmente vai se contentar com soluções medianas, a pandemia deu um salto impressionante na aceleração digital, e se você chegou até os dias de hoje sem mudar nada em suas estratégias para se adaptar as novas demandas do setor, talvez essa maré de sorte comece a mudar, viu?

Inovar é símbolo de compromisso com os clientes, uma empresa deve fazer isto para melhorar os resultados gerais da instituição, ninguém está falando que você precisa seguir todas as tendências do mercado, mas é fundamental filtrar quais contribuem aos negócios e investir nessas com foco e precisão.

2ª dica: gere valor aos clientes

Uma das coisas mais chatas em empresas é que algumas só querem vender, e veem os clientes como cédulas de dinheiro e nada mais… e isso, é um dos maiores erros para qualquer negócio, ainda mais falando em pós-pandemia.

Pense em como sua marca pode transmitir valor aos clientes, no sentido de bem-estar, atendimento personalizado, produtos/serviços que acrescentam vantagens na rotina deste cliente; imagine-se sendo o seu cliente, o que você espera da empresa? Quais os motivos te fariam entrar em contato com tal instituição?

Muitas vezes, as pessoas escolhem empresas por todo o acúmulo de benefícios junto aos clientes, e o preço passa ser de fato, o valor da empresa; sabia que tem diferença entre os dois? O preço é oficialmente o que você paga em dinheiro, mas valor é aquilo que se tem acesso a partir da compra, isto é, não é expressado em números, mas sim, nos benefícios/vantagens da aquisição.

3ª dica: coloque a marca em evidencia no digital

O digital é a nova vitrine das empresas, que podem investir em redes sociais e estratégias para estarem em destaque no Google, buscador chave para instituições saírem na frente dos principais concorrentes.

Para ser visto não dá para ficar desenvolvendo estratégicas básicas, uma vez que, com todos os avanços durante a pandemia quanto a comunicação de empresas no on-line, os empreendedores possuem a necessidade de sair da caixa da mesmice, e escolher algo que vai gerar benefícios o ano todo à marca no digital.

4ª dica: planeje os próximos passos

Uma das principais ações para se preparar ao pós-pandemia e evitar quebrar nos negócios, é planejar muito bem todas as estratégias da empresa, evite agir por empolgação, pois, quando ela acabar, não te restará forças para continuar com o planejamento definido.

Tenha autenticidade quando se tratar de planejar o futuro da sua empresa, não vá pelo que todos os concorrentes estão fazendo, pelo contrário, entenda a fundo tudo o que as pessoas do seu segmento estão procurando, como a concorrência se comporta, e aprimore o que existe para que sua empresa seja reconhecida como a mais apropriada do meio.

Faça reuniões de alinhamento com a equipe, conheça ferramentas que potencializam a visibilidade da marca, defina orçamento para a comunicação e o prazo que espera ter bons resultados.

5ª dica: investir muito não quer investir certo!

Quem disse que sair gastando para todos os lados traz resultado positivo para a empresa? A primeira coisa que as pessoas fazem para se destacar no Google é criar anúncio por link patrocinado, mas você já fez as contas de quanto isto gerou retorno financeiro a empresa, ou percebeu que o custo nestas horas é por clique?

Ter oportunidade de vendas vai muito além de designar uma verba fixa em algum momento do ano para estar na primeira página – até porque, isso se chama ações sazonais de campanha; o pós-pandemia exige muito mais do que isto, e bemmm lá no fundo, os empreendedores sabem que isto não pode ser a única estratégia envolvendo o Google, e por outro lado, ficam em dúvida de qual escolher para ter chances mais efetivas nos negócios a partir do ranqueamento no buscador.

6ª dica: busque soluções personalizadas

Existe algo pior do que pensar em uma solução aos negócios e se dar conta que outras 10 pessoas seguiram a mesma linha de raciocínio que a sua? Esse sentimento só gera frustação e baixa nas vendas. O empreendedorismo precisa ser inovador em todos os pilares, sendo este, o grande motivo que te trouxe até aqui: a procura por personalização em estratégias no Google.

O Google é uma das mais inteligentes maneiras de estar em destaque aos clientes, levando em consideração que durante toda a pandemia, o buscador foi essencial para sanar todas as nossas dúvidas desde como realizar a higienização das mãos até mesmo como reinventar ideias no marketing da empresa.

Marketing no Google focado nas necessidades dos clientes

O pós-pandemia está todos os dias mais próximo de nossa realidade, e para não ficar para trás no mercado, você pode fazer diferente de seus concorrentes, entrando em contato com nossos especialistas e entendendo como a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web é capaz de colocar seu site na primeira página do Google em apenas cinco semanas, e o melhor, você não vai pagar por clique.

Queremos entender tudo que mantém sua empresa de pé hoje, e com isto, criar estratégias focadas nos seus objetivos de negócios, de forma direta e prática nossos especialistas são capazes de transformar a visibilidade da sua empresa.

Está querendo ser diferente e conquistar oportunidades na sua empresa? Basta preenche o formulário abaixo para falar com nossos especialistas.

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