6 acertos e erros do Marketing Digital no Facebook

Use o Facebook de forma consciente para gerar engajamento com o público. Aqui vão 6 dias simples de Marketing Digital no Facebook, mas que podem mudar a aceitação de sua página
Muitas redes sociais foram criadas nos últimos anos, mas o Facebook ainda é o espaço onde há mais pessoas conectadas e, portanto, onde é mais fácil propagar sua empresa ou negócio. No entanto, há erros e acertos ao gerenciar uma página na rede criada por Mark Zuckerberg.
Muitos detalhes precisam ser levados em consideração ao produzir o conteúdo e praticar Marketing Digital no Facebook, desde a quantidade de texto até o tipo do texto. Conheça 3 acertos e 3 erros ao administrar uma página.
- É preciso medir o conteúdo
Isso significa que muita publicação comercial vai espantar o público, mas que há uma quantidade adequada para gerar engajamento!
Acerto:
Quando você usa a regra do 80/20, 80% de suas postagens serão com conteúdo social e interessante relacionado à sua marca, é possível divulgar notícias, curiosidades e muitos mais. Apenas 20% será destinado a conteúdo institucional ou promocional da empresa. Não passe essa medida!
Erro:
Propaganda demais cansa os fãs e acaba fazendo com que eles deixem de seguir sua página. Tome cuidado!
- Poder de síntese
É difícil, parece preguiça, mas na realidade resumir os posts é estratégia de engajamento!
Acerto:
Eu sei, esse pode ser o maior desafio. Porque, afinal, há tanta informação interessante que você gostaria de acrescentar àquele post! Mas, as estatísticas explicam: segundo o site de análise de dados Kissmetrics, postagens com até 80 caracteres recebem 66% mais de engajamento – curtidas, comentários, compartilhamentos – do que mensagens longas. Por causa desses resultados, vale a pena investir em publicações curtas, que apenas agucem a curiosidade para que as pessoas cliquem no link.
Erro:
Aqui há dois erros comuns: escrever demais para explicar a foto e o link. Ou não escrever nada. Jamais publique um link sem colocar ao menos uma frase explicando a que ele veio. As chances de engajamento são mínimas nesse caso!
- Quem são seus fãs?
Crie uma comunidade ativa e não apenas comprando curtidas. Você sentirá a diferença.
Acerto:
Há opções para criar uma comunidade orgânica para seu Facebook. Você pode divulgar a página em site e outras redes, o que é a opção mais orgânica de todas.
Ou aproveitar posts patrocinados: à medida em que as pessoas vão curtindo a publicação, você, manualmente, as convida para curtir sua página. Assim aumenta seus seguidores com um público que já gostou de algum dos seus conteúdos!
Erro:
Não compre curtidas na página. O resultado pode ser rápido, mas o engajamento futuro com essas pessoas é mínimo. Não vale a pena.
Acesse a Blob.com.br
No nosso site você fica por dentro de todos os serviços que a Blob Web oferece. Além de marketing digital, você fica pro dentro de opções de otimização de sites. Vem para a Blob Web, você merece estar na primeira página do Google!