5º IT Forum Expo abordará liderança feminina e rompimento das barreiras culturais

Evento contará com mulheres que fazem a diferença nas empresas Tech

Um dos temas abordados no 5º IT Forum Expo é sobre a presença de mulheres em cargos de liderança e em TI, debate que será aberto na plenária ‘liderança feminina: rompendo as barreiras culturais’, no segundo dia do evento (08/11), das 10h30 às 11h30.

Segundo levantamento realizado pela Microsoft e pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC), desde os anos 80 o número de mulheres interessadas em seguir carreira na informática caiu, o que motivou esta queda foram os meios de vencer as barreiras de gênero e por serem minorias nas chefias de TI, de acordo com o estudo da Korn Ferry, apenas 14,6% dos 980 diretores de empresas da Tech são mulheres.

A IT leader do Serasa Experian, Cristiane Vargas, que participa com frequência de fóruns sobre mulheres na área e que também atua como voluntária para inspirar jovens carentes a seguirem a carreira em TI; Simone Okudi, diretora de TI da Avon, leva sua bagagem nas áreas de infraestrutura, integra o WCIO (Womem CIOs), que promove trocas de experiências entre as principais executivas do setor; Adriana Maia, diretora de comunicação da Sage, especializada em construir e proteger a credibilidade e reputação de multinacionais inglesas de informação de software; Lucia Bulhões, presidente da Veritas, responsável pela condução de vendas e rentabilidade para América Latina e por definir as estratégias de mercado da empresa, todas participarão juntas do debate.

Outra convidada para esta conversa é Cintia Barcelos, CTO da IBM na área de finanças, a primeira mulher a ocupar o cargo na empresa da América Latina, e que recebeu o título de Distinguished Enginner, um dos mais altos reconhecimentos da IBM. Para encerrar o grupo de mulheres que estarão presentes, Paula Araújo, que teve seu primeiro contato com TI em 1993 e possui grande expertise na área.

O 5º IT Forum Expo terá uma estrutura com palco centro de 360 graus, outros cincos palcos e ilhas de experiências, somando seis plenárias ao total, além das dez praças que terão temas como inteligência artificial, carreira em TI, transformação digital, indústria 4.0, mobilidade e economia compartilhada, atraindo diversos profissionais da área para o evento.

O evento ocorre nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 19h, no Transamérica Expo Center, localizado na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo (SP). Para mais informações acesse: http://www.itforumexpo.com.br.

10 Dicas para Vender Mais