5EP. da Jornada Marketing Digital: Gerenciamento de marketing com exclusivo posicionamento orgânico

Estamos na última semana de setembro e este fim de mês, marca também o encerramento da Jornada Marketing Digital da Blob. O que ficou de conhecimento para você?

Chega ao fim mais uma jornada junto a Blob, e hoje, a nossa missão é percorrer com você todo a lógica estratégica aqui apresentada, para chegamos a uma única conclusão, e tudo será desenvolvido de uma forma única e personalizada.

Aos que chegaram agora: muito prazer! Somos a Blob, uma empresa de inovação e tecnologia com uma exclusiva ferramenta de posicionamento no Google, a TPI. O mês de setembro foi um sucesso, afinal criamos uma jornada fabulosa sobre todos os mistérios do marketing, sua evolução, consolidação e quais as suas possibilidades de uso no mercado da indústria, varejo e serviço. 

Para ficar mais fácil, vou deixar todos os episódios disponíveis logo abaixo, assim você coleta uma informação completa, combinado?

[1EP.] Credibilidade em estratégias para o seu negócio   

[2EP.] Alteração no comportamento do cliente pedem novas táticas

[3EP.] Ações mercadológicas que impulsionam o seu mercado

[4EP.] Prosperidade empresarial a apenas um clique                    

Aos presentes desde o início de setembro, podemos começar?

Fenômeno da inovação das últimas duas décadas: Google

O título acima não poderia ser outro, afinal, o Google é de fato um grande e ao mesmo tempo, fenômeno dos últimos 20 anos. Desde que surgiu, muito se foi especulado, arrumado, reprojetado, aperfeiçoado, desenvolvido, adequado para que hoje, o Google fosse considerado uma das maiores vitrines de vendas em todo o mundo; com uma soma que ultrapassa bilhões de buscas diárias em todos os cinco continentes.

O queridinho buscador é um dos que mais faturam todos os anos, prova disto, é que a Alphanet, holding que controla o Google, divulgou no ano de 2019 que seus resultados financeiros entre abril e junho do mesmo ano, obtiveram uma alta de 19%, ao ser comparada com o mesmo trimestre de 2018 (com relação a receita). Sendo assim, a empresa faturou o equivalente a US$ 38,95 bilhões de dólares; compreendendo que a maior parte dos lucros, é advinda da publicidade.

Com tamanha ascensão, o Google passa a ser cotado em aproximadamente US$ 841 bilhões de dólares, prevalecendo ainda, no quarto lugar como empresa mais valiosa do mundo, estando atrás da Microsoft, Amazon e Apple.

Outro destaque para o buscador está em seu lucro operacional, que aumentou 20% (ou seja, US$9,95 bilhões de dólares) – no mesmo período de 2018, tais índices estavam em torno de US$8,3 bilhões de dólares.

É bem provável que você esteja se perguntando sobre os motivos pelos quais a Blob, o seu negócio e o marketing digital possuem conexão com todos estes números do Google, afinal, quem está faturando tudo isto, não somos nós, correto? Errado!

De fato, os números são bem diferentes da realidade de muitos setores e empresas, mas o objetivo destes dados não tem sinergia em deixar você com um pensamento negativo, mas sim de que, se uma empresa como o Google movimenta tantos bilhões/dólares por ano, estar visível na quarta empresa mais valiosa do mundo por si só já reforça a sua autoridade no assunto.

O Google está ao seu alcance com apenas alguns cliques; ao realizar uma simples pesquisa orgânica – BOOM – você tem acesso a milhares de resultados, não é mesmo?

Quando estes resultados são gerados, quais as formas você acha que o Google, com toda a sua majestosa presença e potência as avalia? Será que a empresa possui um profissional que fica avaliando o charme de cada página e as separa como “boa” ou “ruim”? Isto realmente acontece, mas como uma forma muito mais otimizada, tecnologia e visionária.

Para que o Google coloque um site em evidência em suas páginas de resultados – com ênfase a primeira página, o mesmo de fato avalia alguns pontos (mas calma, nós já liberamos os 200 fatores que, possivelmente, o buscador analisa para posicionar sites).

Este é o grande motivo pelo qual muitas empresas se esforçam em desenvolver um serviço de qualidade, mas mesmo assim, não conquistam relevância no Google, porque não se prendem aos detalhes, afinal, não é só criar um site e o colocar no buscador, existe toda uma contextualização por trás disto, como se o mesmo é responsivo.

Para que fique ainda mais fácil o seu raciocínio, quando um usuário desenvolve uma busca orgânica, por intermédio de termos de busca, o Google vai filtrar todos os resultados que iram melhor sanar a sua dúvida, peneirando tudo aquilo que “não serve” para a sua busca.

Existem muitos mecanismos que intensificam a excelência de um site durante essa pincelada do Google, como técnicas de otimização, bem como a TPI da Blob.

Conecte suas estratégias com a excelência do Google

Todos nós sabemos que o mundo dos negócios não sobrevive apenas com boas ideais e a vontade de fazer diferente – infelizmente, somente isto não basta.

O consumidor como um todo é muito exigente, e ele deve ser, afinal tudo possui um custo na vida dos que adquirem um bem/serviço; para que você se destaque da forma positiva na mente do seus clientes e potenciais consumidores, crie uma sinergia entre as suas estratégias, por mais tradicionais que seja o seu mercado, ele não é específico o bastante para continuar firme e forte em toda a trajetória sem ao menos uma mudança, e foi pensando exatamente em você e nesta missão de mudar que nós desenvolvemos a Jornada Marketing Digital da Blob.

A sua estratégia de negócio precisa estar alinhada com a contextualização de ficar visível aos seus clientes em meio a concorrência, assim, você não precisa estar 100% focado para que ele não te esqueça e eventualmente te substitua, podendo focar em novas opções de mercado – é aqui que o marketing digital atua.

Quais os motivos para utilizar o marketing digital

Sabe porque a cor verde chama verde e não azul? Pois é, nem nós sabemos ao certo o porque disto, mas tudo aquilo que nós temos em nossa mão com fabilidade hoje, se puxarmos a sua baragem histórica, ela terá todos os motivos pelos quais aquilo possui todas as características que muitas vezes, nem notamos.

O marketing digital está conectado ao novo, e por isto existem tantos fatores que comprovam a sua importância, a começar pelo fato de que hoje, as pessoas estão quase boa parte do dia ligadas ao digital, seja para trabalho, estudo ou até para entretenimento – quer melhor formato de fazer divulgação do que na facilidade de estar ao alcance dos olhos do consumidor?

Nós gostamos de ser práticos, e por isto, vou te apresentar abaixo, alguns fatores que você sem dúvida pode alcancar fazendo a aplicação de um bom marketing digital, vamos lá?

1. Estratégia visionária       
2. Resultados otimizados   
3. Agilidade em criar/desenvolver novas formas de divulgação        
4. Comunicação personalizada    
5. Adequação de mercados ao novo      
6. Consumidores estão sempre conectados na rede    
7. O Google é o maior buscador de todos os tempos
8. Alta velocidade na disseminação de uma mensagem         
9. Grande cobertura de informação        
10. Surgiu com a evolução tecnológica  

Fluxograma para bom gerenciamento de marketing

O marketing só tem esse nome porque consegue unir várias soluções de forma estratégica, assertiva e precisa, e sabe como tudo isto é feito? por meio de um preciso planejamento e gerenciamento de ideias.

Um grande exemplo disto são os fluxogramas, que apresentam uma linha lógica de raciocínio sobre determinado assunto, sendo a descrição de um processo, e agora você entende melhor como desenvolver o gerenciamento de marketing, criado pelo Dr. Ogden.

Missão e Visão Organizacional: aqui, você deve colocar a razão pela qual o seu negócio existe; tendo em vista os planos de futuro.

Análise da Situação: por meio de uma análise de todos os fatores principais de um negócio, se entende qual é a sua fatia no cenário economico, avaliando o ambiente interno e externo.

Análise da Oportunidades e/ou Ameaças do Mercado: nesta etapa, você vai entender todas as vantagens e desafios de um negócio, e quais as melhores opções de investimentos.

Mercado-alvo: como uma consequência das análises de oportunidades e ao mesmo tempo ameaças, você obtém um resultado natural sobre quem são o grupo de pessoas alvo para o seu serviço/produto.

Objetivos de Marketing: quais são as suas metas ao começar algo? é no objetivo que você às lista, sendo verdadeiras deduções lógicas de uma análise de tudo que foi estudado, com um pouco de olhar para o futuro, entendendo as tendências que podem surgir, e como será possível sanar as mesmas de forma única.

Estratégias de Marketing: quando você descobre exatamente o que deseja no futuro, a próxima etapa é saber como fazer, e cabe as estratégias de marketing alinhar tudo isto, incluindo descrição técnicas sobre o mercado.

Análise do Comportamento/Segmentação do Cliente: ao realizar um estudo sobre os seus consumidores reais e potenciais, você chega a um denominador referente a qual anunciar – e como.

Táticas de Marketing: nós já falamos sobre isto ao longo de nossa jornada, são os famosos 4 P’s (Produto-Preço-Praça-Promoção), sendo estas, as ações de fato aplicadas no seu negócio.

Resposta do Mercado-Alvo: conhecida também como a forma de avaliação e controle de todos os esforços obtidos, para confirmar se tudo está dentro do estimado ou se será necessário novas adequações, sendo medida por três pontos, como:

1. Vendas da Unidades de Produtos       
2. Cobertura e Penetração de Audiência – pesquisas   
3. Participação de Mercado

Ao longo deste gerenciamento, quantas vezes você conseque aplicar o marketing digital ao qual tanto falamos aqui?

Obtenha retorno em todos os investimentos gerados

Para encerrarmos, gostaríamos de frisar que, de todos os modelos de marketing apresentados durante a JMD da Blob de fato dão certo, e quando digo todos, é porque são todos mesmos, afinal, qual a lógica de criar algo que não gera ao menos um retorno? mas o problema está no tempo em que este retorno chega até o consumidor e converte em crescimento para a empresa.

O mercado, e especialmente o consumidor, passam todos os dias por uma aceleração no processo de compra, buscando uma flexibilização nas formas de consumir novas informações; isto porque, nós temos a necessidade de encurtar o tempo da nossa rotina, buscando justamente ter mais tempo – ecoa como contraditório, mas a vida é uma constância aceleração do tempo.

Justamente por isto, é que a Blob desenvolveu uma ferramenta exclusiva, a TPI.

Com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, tudo que foi falado aqui, se conecta com a sua excelência, e acredite, se a nossa ferramenta não fosse tão boa, nós não teriamos começado o nosso negócio no ano da crise no país, a mais de cinco anos atrás.

Mas porque o Google e não outro buscador? – presumo que estejam se questionando, a resposta nós já te listamos a alguns parágrafos acima, a marca Google é a 4° empresa mais valiosa do mundo, você consegue ter dimensão do que estar conectada ao buscador pode gerar a sua empresa?

A Blob é líder em qualidade e comprometimento com a satisfação de todos os nossos clientes, especialmente aqueles que tem visão de futuro como você, e que, certamente não perderam a chance de conquistar o Google em 60 dias.

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