5 tipos de matérias mais lidas em blogs e que geram maior engajamento

Descubra como encantar seu público, atrair novos e conquistar mais cliques

Possivelmente, você já ouviu falar sobre a importância de ter um público engajado, uma das principais variáveis do algoritmo do Google, que se refere ao número de interações com um determinado post: compartilhamentos, comentários, cliques no link, etc. Isto significa que quanto maior o engajamento de um post, maior será o alcance e as chances de venda do produto/serviço.

Mas quais tipos de matérias trazem mais relevância e engajamento para os blogs? Isso vamos ver a seguir:

1- Perguntas

É sabido que o ser humano, institivamente, tende a responder ou saber qual é a resposta quando se é questionado. Por isso, tente construir sentenças breves nos títulos, mas ao mesmo tempo chamativas e use com sabedoria as frases interrogativas durante o texto. Certamente, ao detectar uma interrogação, o internauta tem uma grande chance de ser atraída por ela, e possivelmente deixar seu clique, aumentando o alcance do texto.

Varie também as questões deixando duas opções para dividir os usuários, mas lembre-se de responder à pergunta que fez no título durante o texto, explicar porque tal opção é melhor que outra, dar exemplos, vantagens e diferenciais.

2- Dicas

Os usuários da internet possuem muitos problemas para os quais buscam soluções. Portanto, são extremamente engajados por conteúdos que o ajudam na resolução dos mesmos. Aqui, é válido utilizar a segmentação de nicho: quais são as principais dúvidas do meu público?

Descubra-as, dê algumas orientações e soluções para tornar mais fácil a vida do internauta e coloque a quantidade de dicas a serem resolvidas no título, para atrair ainda mais a atenção do leitor.

3- Temas em alta

A velocidade com que a informação se espalha no ambiente digital é impressionante. Há notícias e tendências surgindo a cada instante e você deve estar antenado a tudo que ocorre e se torna popular na internet. Os acontecimentos do momento, chamados “tópicos quentes”, sempre geram ótimos resultados para uma postagem.

Fique atento também as palavras-chave mais utilizadas no momento e insira-as no texto, de forma estratégica.

4- Citações

As citações são responsáveis por ótimos índices de engajamento. Elas podem ir desde referências de autores, professores, empresários, diretores, a trechos e passagens de livros. Geralmente, elas possuem caráter motivacional, mas podem também ter efeito didático, informativo, entre outros.

É importante pegar citações de pessoas relacionadas ao tema e área, que sejam bem-sucedidas e tenham maior conhecimento e credibilidade.

5- Histórias

O storytelling é um dos recursos mais engajadores do marketing digital. Conte sobre sua empresa ao usuário, mostre a eles quem são as pessoas que trabalham com você e o que elas fazem para resolver o problema do cliente, revele cases interessantes, etc.

Ou seja, com tanto conteúdo online disponível, é preciso adotar as medidas certas para se destacar, passar credibilidade e ganhar a confiança do leitor. E além de seguir essas 5 dicas, é preciso pesquisar e entender o que está escrevendo. Não se esqueça de investir em imagens chamativas, vídeos criativos, backlinks e a venda do produto/serviço, de modo sútil e que encaixe perfeitamente no texto.

Dica bônus

Outra técnica que ajudará seu blog a receber mais cliques é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. Otimize seu site e blog e dê visibilidade à sua marca com um conjunto de técnicas inovadores e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos para os sites dos clientes.

20% dos termos de busca garantidos em contrato, em até 60 dias após a implantação. Por isso, se está insatisfeito com o serviço que possui, não contém nenhum ou deseja dobrar sua visibilidade na internet, com mais um serviço, conheça a TPI da empresa Blob Web e atraia mais cliques para o blog do site, em menos tempo e com resultados efetivos.

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