5 novas tendências do marketing digital para sua empresa

Os últimos 15 anos só nos provaram o quanto a tecnologia integrada às ações estratégicas trazem resultados incríveis

O segundo semestre de 2018 promete muito em termos de marketing digital, e essas novas tendências já podem ser vislumbradas claramente. O crescimento do número de usuários da internet no Brasil e o aumento dos acessos através de dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma aplicação para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

  1. A big data é um conceito que ficou famoso nos últimos anos e está em primeiro lugar na lista.

E simplesmente porque não existe marketing digital sem a utilização de dados. A big data pode ser um termo nebuloso, mas quando destrinchamos seu significado, ela mostra o real valor do marketing como uma técnica específica de coleta, análise e qualificação de dados para entender qual é o seu público e qual a reação dele ao interagir com os serviços e/ou produtos.

  1. O marketing de conteúdo é outra estratégia que continua em alta.

Como no ano passado, continuar apostando forte no marketing de conteúdo como uma das principais tendências do marketing digital, é fundamental, pois uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem uma autoridade e ganharem a confiança dos consumidores, é através da criação de conteúdo de qualidade e relevante, que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas.

  1. O crescimento do volume de buscas por voz é outra estratégia que anda movimentando o mercado digital.

Novos dispositivos habilitados para voz foram um sucesso entre os consumidores. O uso destes aplicativos apresentou um forte crescimento, principalmente em blogs de empresas de tecnologia. Segundo o próprio Google, 20% de todas as consultas de pesquisa para mobile, são por voz, por isso abrace esta tendência, mas não deixe de lado a pesquisa tradicional, que também continua forte.

  1. Com todos os principais provedores de tecnologia que investem em assistentes virtuais, a inteligência artificial se tornará uma parte fundamental da jornada de um usuário com uma marca.

Chatbots, mensagens personalizadas, softwares de automação e outras ferramentas são o caminho para um marketing digital otimizado e eficiente.

  1. De forma geral, as técnicas básicas de otimização para mecanismos de busca não sofreram grandes mudanças, mas as formas de aplicá-las em sites passaram por modificações, aperfeiçoamentos e se adaptaram as novas formas das pessoas usarem a internet.

Por isso, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da empresa Blob Web existe e é essencial. Um conjunto de técnicas exclusivas e inovadoras, que posiciona o site dos clientes na primeira página do Google e outros buscadores, de forma orgânica, rápida e totalmente eficaz. Consulte-nos e saiba mais! Diversas vantagens e resultados garantidos em contrato, em um só lugar e com uma única tecnologia

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