5 maneiras de utilizar as tecnologias a favor do seu negócio

Empresas investem em ferramentas digitais para facilitar a interação com o seu público

Com a transformação dos meios digitais, cada vez mais as tecnologias se aprimoram e modificam, e as empresas que deixam de inovar para estar onde o público está, saem perdendo. Em qualquer negócio, se tornou imprescindível ter o foco em como começar a trabalhar isso e quem se deseja atingir.

Através de ferramentas e investimentos, a marca pode conquistar interação com o público e mostrar, não somente, seu produto ou serviço, mas sua verdadeira identidade. Para isso, algumas tecnologias servem como primeiros passos para atingir resultados.

1 – Invista em ferramentas que melhoram a gestão da sua empresa

Para facilitar a organização das tarefas da sua empresa, há algumas ferramentas disponíveis gratuitamente, que podem ser muito úteis. O Trello, por exemplo, é uma ferramenta que auxilia na organização de tarefas. Se a sua empresa realiza reuniões de negócios com clientes de localização distante, ou mesmo para algo urgente, o Skype é indicado, pois trabalha com conferência.

Quando a empresa necessita de uma comunicação mais prática, o Slack facilita ainda mais, pois integra equipes, sendo uma plataforma de comunicação interna. E o Dropbox pode armazenar e compartilhar arquivos que seu negócio utilizou.

2 – Marketing de conteúdo agrega valor à marca

Investir em Marketing de Conteúdo auxilia na divulgação de produtos ou serviços, promove mais engajamento com o público-alvo e melhora a presença digital da empresa, que é muito importante para os dias atuais. Além disso, o negócio pode ser consolidado no mercado por meio de estratégias eficientes, como por exemplo, ao criar um blog e oferecer conteúdos relevantes para o público. Para saber mais, confira nossa matéria no blog.

3 – E-mail marketing é uma ferramenta poderosa

Para entregar as mensagens certas para o público certo, o e-mail marketing é uma excelente ferramenta, pois tem alcance previsível, formato flexível e a empresa pode trabalhar com uma boa estratégia de acordo com o perfil dos consumidores. Porém, para não correr o risco de afastar os clientes, é preciso usar este recurso com responsabilidade, sem o encher a caixa de entrada dos clientes com e-mails que eles não querem receber.

4 – Se mantenha ativo nas mídias sociais

As mídias sociais conquistaram bilhões de usuários ao redor do mundo. Elas se mostraram um excelente canal de comunicação entre as pessoas. Servem também como uma vitrine de seu produto ou serviço, e é lá que você pode conhecer o seu público e fidelizar clientes. Para isso é importante mantê-las atualizadas e com conteúdo que sempre interesse os seguidores.

5 – Invista na TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente

Outra forma de auxiliar seu negócio a conquistar mais visibilidade na internet e, consequentemente, atrair novas oportunidades de negócios, é com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), uma tecnologia feita exclusivamente pela empresa Blob Web, que posiciona o site dos clientes na primeira página do Google e outros buscadores online, em apenas 60 dias.

Um dos diferenciais desta tecnologia é que os sites não têm sua programação alterada, e além disso, a Blob Web oferece garantias em contrato, trabalha com divulgação nacional ou regional, conquista mais posições na primeira página e muito mais!

Faça como muitas empresas e invista em uma tecnologia de posicionamento que garante excelentes resultados. E para continuar recebendo informações sobre o mercado tecnológico e a TPI, preencha o nosso formulário!

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