5 atualizações do LinkedIn para aumentar seu engajamento

Tire o máximo de proveito das vantagens trazidas pela rede social e potencialize seu negócio

Desde 2017, o LinkedIn vem fazendo atualizações que vieram facilitar a vida de profissionais do marketing digital na hora de criar conteúdo de qualidade e engajar o networking profissional. E recentemente, depois de muitos meses em teste, as 5 novas funcionalidades já estão disponíveis para todos.

 

  • Vídeos em company pages e anúncios em formato de vídeos – Com este update você terá acesso a números detalhados do seu insight, ou seja, após postar um vídeo, você terá acesso a várias informações, tais como empresas, títulos, localização do público, quantidade de visualizações, curtidas e comentários recebidos nos vídeos. Com estes números você também pode começar a analisar se o conteúdo compartilhado está atingindo o público que te interessa.

 

  • Adicione várias fotos ou imagens – Essa ferramenta auxilia muito os profissionais de marketing, pois colocar várias imagens nos posts ajudam no engajamento em curto ou médio prazo, já que as imagens auxiliam o público a se lembrar da mensagem que você passou. Essa atualização é uma excelente notícia, especialmente para aqueles que desejam compartilhar posts mais longos. As imagens fragmentam o texto, o que aumenta a possibilidade de os leitores continuarem lendo até o final.

 

  • Compartilhe os rascunhos dos posts com os membros da equipe – Agora você também tem a opção de dividir os rascunhos dos posts que fizer com os membros da equipe. Essa ferramenta é bastante útil para equipes de marketing ou empresas pequenas, onde mais de uma pessoa está envolvida na aprovação do conteúdo a ser publicado. Caso você ainda não possua ninguém para revisar os seus artigos, talvez essa seja uma boa hora para começar. Contar com um revisor evita que os posts sejam publicados com erros de digitação e possibilita corrigir ideias mal formuladas.

 

  • Desabilite os comentários – Os usuários agora possuem a opção de desabilitar os comentários nos posts. Mesmo que o objetivo seja o engajamento, spam e ameaças podem acontecer. E quando algo assim surge, vira uma bola de neve e pode ficar fora do controle, por isso o poder de desabilitar os comentários facilita em casos como este.

 

  • Compartilhe artigos em outros locais – Agora os leitores não precisam mais se logar ao LinkedIn para ler os artigos publicados. Tal atualização ajuda a atrair mais leitores para a plataforma, e também ajuda empresas e profissionais de marketing a tornar conteúdos mais acessíveis para os usuários de outras redes, ou seja, não é necessário fazer nada em especial para tirar proveito dessa funcionalidade, você precisa apenas compartilhar o conteúdo.

 

Todas essas atualizações também foram postadas nas redes sociais da Blob Web semana passada. Uma empresa de otimização de sites que busca sempre o melhor para seus clientes com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). Tecnologia diferenciada e exclusiva, que posiciona o site dos clientes na primeira página dos maiores buscadores, como o Google e o Bing. Descubra mais diferenciais, entre em contato. Faça como os nossos clientes e seja inovador!

 

10 Dicas para Vender Mais