4 principais ferramentas de marketing digital para otimizar as ações da sua empresa

Fundamentais para gerar mais oportunidades de negócios e agilizar processos

A cada novo ano o setor de marketing vem ganhando mais destaque e importância nas atividades e ações das organizações. Uma vertente do marketing tradicional, que foca em utilizar recursos e ferramentas para a comunicação eficiente entre o público-alvo e a empresa, essencial para gerar mais oportunidades de negócios e agilizar processos.

E hoje, a necessidade constante da maioria das empresas é estar bem posicionado no Google, preferencialmente na primeira página, ganhando mais visibilidade e, consequentemente, mais clientes.

Para conseguir atingir esse objetivo, existem diversas ferramentas de marketing digital, que proporcionam resultados cada vez mais expressivos para as empresas. Pensando nisso, separamos quatro das principais estratégias utilizadas, que não podem deixar de existir na sua empresa.

Marketing de Conteúdo

Em primeiro lugar, o marketing de conteúdo. Essa técnica tem como objetivo engajar o público-alvo e aumentar a rede de potenciais clientes, por meio da criação de conteúdo relevante, de modo a criar uma percepção positiva sobre a marca e, dessa forma, gerar mais negócios. A produção de conteúdo relevante é uma das formas de posicionar o site da empresa na primeira página do Google, onde será encontrado facilmente.

Landing Pages

As Landing Pages são páginas desenvolvidas com menos conteúdo do que a página tradicional do site, para evitar distrações e conseguir atingir o seu objetivo: conversão de Leads (informações de consumidores, como e-mail ou telefone). Dessa forma, o visitante é convertido em contato ou oportunidade de negócio, sendo possível estabelecer um relacionamento, enviando a ele conteúdo de acordo com o seu perfil e necessidades.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing é fundamental para manter relacionamento com os clientes. Essa ferramenta utiliza o e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos. Depois que o visitante tem o primeiro contato com a empresa, é convertido em Lead e, através do e-mail marketing, a empresa oferece mais conteúdo.

TPI

E em último lugar, mas não menos importante, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). Conjunto de técnicas altamente qualificadas e exclusivas, desenvolvidas pela equipe da empresa Blob Web.

A TPI posiciona o site do seu negócio na primeira página do Google, de forma orgânica e com termos ilimitados. As garantias são todas feitas em contrato, no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem mexer ou alterar a programação e/ou bancos de dados do site e com certificados de programação mundiais.

A TPI é uma ferramenta essencial para que o site do seu negócio ganhe maior visibilidade na primeira página do Google, e consegui-la é fácil, entre em contato com a Blob Web agora mesmo para saber mais e preencha ainda o formulário para continuar recebendo informações!

10 Dicas para Vender Mais