4 novas tecnologias apresentadas pelo Google que você deve usar em breve

Android P, Google Lens e Maps são algumas das novidades que já estão disponíveis

Todo ano, o Google desenvolve e lança tecnologias, que chegam às casas e às mãos das pessoas com o intuito de otimizar processos e facilitar a utilização de ferramentas e aplicativos. Este ano, o foco foi o uso da inteligência artificial para poupar o tempo do usuário.

Por isso, confira a seguir produtos e serviços que valem a pena o investimento e se mantenha sempre atualizado com tudo que acontece no mercado tecnológico.

1- Android P

O Android P, nova versão do sistema operacional para celular, trouxe várias funções, uma delas é o novo modo de economia de energia chamado bateria adaptativa, que identifica quais apps são os mais importantes para cada pessoa e coloca os outros em “stand by”. Com isso, o aparelho é capaz de ficar longe da tomada por mais de 30% do tempo.

2- Google Assistente

Quem está acostumado a falar “OK, Google” com o celular, pode ficar surpreso com o que o assistente virtual agora é capaz de fazer. As conversas ficaram mais naturais, ganharam contexto e também se tornaram mais visuais.

A proposta do Google é que o usuário precise, cada vez menos, tocar no telefone. Um dos pontos positivos da função é evitar as distrações das pessoas enquanto dirigem. O Maps agora está integrado ao Assistente e o motorista pode continuar vendo a rota enquanto pede ao Google que coloque uma música para tocar.

3- Sugestão do Maps

O Google Maps é, até o momento, usado quando pessoas já sabem para onde ir. O usuário escolhe o restaurante e usa o aplicativo para pesquisar a rota até lá. A novidade deste ano é que o app de mapa quer ser mais proativo. Ele agora vai usar a inteligência artificial para aprender com o comportamento de cada um e sugerir o melhor restaurante de acordo com suas preferências pessoais.

4 – Google Lens

A inteligência artificial também vai tornar possível usar a câmera do celular para copiar um texto de um livro físico e colar em um aplicativo. Além disso, o app também mostra os horários de exibição de um filme, por exemplo. Basta apontar a câmera para a informação que quer descobrir.

Ou seja, por estar sempre se reinventando e inovando, o Google se tornou a maior vitrine online do mundo, e por conta disso, é essencial que o site da sua empresa esteja na primeira página. Mas como?

Nós, da Blob Web, somos uma empresa especializada em posicionamento online, através da busca orgânica. Com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), implantamos até 20% dos termos de busca contratados, na primeira página dos principais buscadores, como o Google.

A TPI é uma expertise inovadora, sofisticada e totalmente eficaz, que proporciona resultados fantásticos para os clientes, garantidos em contrato, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Termos ilimitados, sem mexer ou alterar a programação do site e muito mais!

Procure nos conhecer e entre em contato com a empresa que oferece inovação em resultados para o seu negócio! Quer saber mais sobre a TPI e receber informações sobre o mercado? Preencha nosso formulário!

10 Dicas para Vender Mais