4° Episódio da Jornada Blob: Todos os caminhos levam para uma só solução

O mês de agosto já está acabando, assim como nossa jornada na Blob. Mas fique tranquilo, após citar tantas falhas, hoje queremos te levar até a solução.

Pode até não parecer, mas este já é o último episódio do mês de agosto por aqui, de uns tempos para cá, nós temos notado que o tempo parece estar passando mais depressa, você também sente isto? Todavia, o real motivo pelo qual os momentos estão passando mais rápidos está no tempo de qualidade ao qual estamos nos dedicando ultimamente.

É pouco provável, mas se você chegou aqui de paraquedas, vou deixar os nossos episódios abaixo, assim, você pode conferir todo o contexto apresentado, para que ao chegar aqui, entenda de fato qual é a melhor solução para o seu problema, e acredite, nós ao menos nos conhecemos, mas eu tenho certeza que existem lacunas no seu negócio precisando de um reparo:

Nós até poderíamos lhe apresentar algum spoiler, mas sabe…aprendemos que os grandes conteúdos precisam ser apreciados de forma completa, assim o resultado será melhor do que o esperado; deste modo, o único fator que o time da Blob te afirma é: sua empresa não será a mesma após nossas informações!

Como ser tradicional na qualidade e inovador nas ideias:

[EP1] conheça o cenário e identifique os problemas
[EP2] pensamentos estratégicos que transmitem gestão de qualidade
[EP3] sua empresa está à beira mudança

Tecnologia se caracteriza como a esperança em meio ao caos

Por mais tradicional que você goste de ser, entendendo que tradicional aqui, quer dizer fazer pouco uso dos canais de comunicação digital para potencializar a visibilidade de um dado mercado/negócio; é necessário reconhecer a excelência do digital em nossas vidas, especialmente nos tempos incertos dos quais estamos percorrendo.

A tecnologia é como um brilho diferente e uma nova perspectiva aos que buscam novas alternativas, seja para a otimização de tempo na vida pessoal, mas em muitos casos, os canais digitais são a base para a rotina de trabalho de muitas empresas e profissionais do ramo industrial, de serviço e do varejo.

Embora a Blob seja uma empresa construída nos alicerces do digital e inovador, nós compreendemos como ninguém o receio de muitos profissionais em saírem de algo que estão acostumados, e percorrem para um percurso pouco explorado e desafiador.

A classificação de pouco explorado, é porque nos tempos atuais, é comum que muitos entendam como tecnologia e inovação digital, como uma forma de entretenimento e rede de comunicação entre pessoas distantes durante o período de quarentena, mas não é bem assim que a banda toca.

O digital é um desafio para aqueles que estão engessados no convencional. Hoje, ficar de fora dos meios digitais – especialmente no campo empresarial, é quase assinar uma sentença de redução nas vendas e consequentemente esquecimento na lembrança do consumidor.

Pense conosco, estamos em meio a uma pandemia, que até o presente momento não existe ao certo uma vacina que crie anticorpos comprovados as pessoas; logo, estar em casa é a melhor forma de prevenir contra este vírus letal, e como uma consequência a tudo isto, as pessoas que já passavam horas por dia ligados em suas redes sociais e no Google, passaram a ficar praticamente o dobro online, é o que aponta os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, com uma elevação entre 40% e 50% de presença dos internautas em meio a pandemia do COVID-19.

Sendo assim, o aumento das pessoas nas redes de comunicação digital passa a ficar cada vez mais forte, e com isto, as compras também, em nosso primeiro episódio, nós citamos dados disponibilizados pela Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Agora tenho uma pergunta a lhe fazer: das suas vendas realizadas desde o início da pandemia, quantas chegaram até você pode meio do digital? E quantas vendas será que o seu principal concorrente realizou sem grandes esforços diários, apenas entendendo a importância do digital e colocando em prática as estratégias assertivas para o teu negócio – métodos esses, que você encontra facilmente em nossos episódios anteriores.

O digital aproxima as pessoas que se veem na necessidade de um distanciamento social, e especialmente, cria laços de aproximação entre empresa-cliente.

Os internautas estão passando mais tempo na internet

Uma pesquisa realizada pela Global Digital Overview 2020, desenvolvida pelo site We Are Social em parceria com a ferramenta Hootsuite, aponta que hoje, mais de 4,5 bilhões de pessoas em todo mundo já usam a internet, sendo que destas, 3,5 bilhões estão nas redes sociais.

Com uma simples conta de subtração, os internautas já correspondem a 60% de toda a população mundial. Este número aumentou em 7% comparado com o mesmo período do ano passado, em janeiro/2019, com um total de 298 milhões de novos usuários em todo mundo.

A pesquisa ainda, aponta que nos dias atuais, o internauta (em escala global) passa em média 40% do seu tempo acordado – considerando que o mesmo tenha uma noite de sono diária de 8 horas por dia, ou seja, são 6 horas e 43 minutos por dia conectado ao digital – sendo 3 minutos a mais do que em janeiro de 2019.

Trazendo os dados para a terra mais festiva e solista do mundo, os números seguem em alta; por aqui, o acesso à internet abrange 150,4 milhões de brasileiros, com uma penetração em torno de 71%. Já para as redes sociais, os números chegam a picos de 140 milhões de pessoas, ou seja, 66% da população do país.

O Brasil está no terceiro lugar entre as populações que ficam mais conectados, com uma média de 3 horas e 31 minutos, ficando atrás das Filipinas, com 3h53 e Colômbia com 3h45.

Blob cria uma ponte de conexão entre o problema e a solução

Acredito que agora, você já entendeu a relevância da internet para o ambiente de trabalho, então chegou o momento de apresentarmos as soluções para os seus problemas, que antes mesmos de começarmos está jornada, você, muitas vezes, nem sabia que possuía – e isto é mais comum do que parece, tá?

Seguindo um raciocínio rápido e objetivo, se estamos na era do digital, em meio a uma pandemia, com dados que comprovam que os internautas e consumidores estão a cada dia que passa mais conectados buscando distração, otimização de trabalho e acima de tudo, praticidade e segurança na hora de comprar um produto/serviço, nada melhor do que encontrar uma empresa que atue com os mesmos princípios, logo, eu te apresento a Blob.

Por muito tempo, nós fomos conhecidos como Blob Web, uma empresa que deu início no mercado tecnológico na era do digital – uma jogada de mestre, eu diria. E após alguns anos de presença no mercado, nós decidimos ser apenas Blob, porque assim como nossa plataforma de serviço, gostamos de ser ágeis na pronuncia e eficazes nas soluções.

É provável que você já conheça nosso trabalho, mas me permita apresentar outra vez: Prazer, somos a Blob, uma empresa de Jundiaí – São Paulo, que decidiu unir estratégias de comunicação online e criar uma ferramenta exclusiva em todo país, capaz de garantir a primeira página na orgânica do Google, em somente 60 dias, e sem alterar o layout do seu site – pode avisar o designer e seus desenvolvedores que não existem motivos para pânico, combinado?

Hoje nós estamos um pouco místicos e desvendando todas as possibilidades que possam estar perpetuando sua mente, mas é fato que se você chegou até aqui, deve estar pensando que nós criamos toda a nossa contextualização ao longo do mês de agosto/2020 para vender o nosso serviço?

Entretanto, eu tenho uma resposta bem eficaz para a sua possível reflexão. Nós apresentamos aqui todos os fatores que comprovam que a internet conhecida como terra de ninguém, é sim a terra de muitas empresas que se preparam para o futuro, logo, que mal há te propormos uma solução para o seu negócio com a nossa ferramenta, se você se sentiu conectado de alguma forma com o que falamos durante a primeira jornada da Blob, é porque nós te entendemos, e entendemos do seu mercado, todos os caminham levam para um só solução, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

E para comprovam de uma vez por todas que a nossa ferramenta é ideal para o seu negócio, com a acessibilidade no custo que o seu bolso tanto busca, conheça agora:

20 motivos que te faram escolher a TPI da Blob

Como dito acima, hoje vamos comprovar para você, que a ferramenta exclusiva da Blob é de fato a melhor opção para o seu negócio. Nós apreciamos muitos tópicos, por isto, vamos trabalhar com eles agora, afinal, quando um serviço possui alta qualidade, não é necessário enrolação para apresentar fatores de sua qualidade.

Ah! pegue papel e caneta, ou melhor, como estamos falando de digital, abra o seu bloco de notas, afinal, tenho certeza que você entrará em contato com nossos especialistas ao findar desta lista – e fique atento, se você não ligar, o seu concorrente certamente não perderá está oportunidade;

1. Ferramenta exclusiva em todo Brasil. 
2. Ideal para todos os segmentos.           
3. Resultados garantidos em contrato.   
4. Presença continua da ferramenta 24 horas/dia no buscador.        
5. Autoridade no assunto. 
6. Credibilidade entre grandes empresas do ramo industrial.
7. Desenvolvimento de conteúdos exclusivos.  
8. Reuniões com especialistas.     
9. Ferramenta que se adequa às suas necessidades e cenário empresarial.           
10. Garantia de estar na primeira página do Google.  
11. O seu site não é alterado com a implantação da ferramenta.     
12. Criação de uma página espelho no site do cliente.           
13. Oportunidade de vendas para o seu negócio.        
14. Pós-venda para comprovação da satisfação do cliente.   
15. Estratégias focadas no seu negócio. 
16. Ferramenta que está dentro de todos os parâmetros e algoritmos do Google
17. Qualidade na ampliação de suas metodologias de marketing.   
18. Os resultados são obtidos na busca orgânica do Google.
19. Em 60 dias você já começa ver os resultados da TPI no seu site.
20. Acessibilidade no custo, e personalização nas condições de pagamento.

Aposto que com todos estes fatores o seu olhar aguçado para ferramentas de qualidade já foi despertado, mas se você é um profissional que gosta de ter a certeza de que está escolha é a melhor para o seu negócio, não existe problema algum, acompanhe 10 motivos extras para optar pela TPI.

21. Tecnologia visionária.          
22. Equilíbrio entre digital e tradicional ao seu negócio. 
23. Competência em inovar.     
24. Novo conceito de qualidade digital.       
25. Otimização do seu site em 8 semanas.    
26. Liberdade de crescimento no segmento.            
27. Operação eficaz                     
28. Garantia de excelência.       
29. Inovação para o seu mercado.       
30. Aperfeiçoamento de técnicas.

Entenda, bem mais do que aumentar o nosso portfólio de contas e empresas que optam pela exclusividade e potência da TPI, temos como missão, gerar qualidade para o seu negócio, a vida profissional precisa estar em sinergia, e justamente por isto, um mercado complementa o outro, assim, a roda gigante da economia nunca vai parar de girar, não importa a adversidade.

Como o Google entra nesta história toda?

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: qual foi a última vez que você realizou uma busca orgânica no Google? Aqui, foi a cinco minutos, justamente para lhe apresentar um dado surpreendente, afinal, você sabe quantas buscas são feitas no Google todos os dias?

O Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, somando cerca de 1,2 trilhão de pesquisas por ano – em todo mundo. Citando os mecanismos de busca, segundo a StatCounter Global Stats, o Google possui uma fatia de mercado estimada em 92.51%.

Além disto, segundo a Merkle Inc, no ano de 2019, 63% das buscas orgânicas no buscados mais famoso do mundo, eram realizadas por dispositivos móveis.

Já uma fatia de 84% corresponde aos usuários do Google que realizam de três ou mais pesquisas diárias, segundo a Moz. Outro índice concebido pela Jumpshot em 2018, aponta que 46% das pesquisas por produtos nos canais digitais, começam no Google.

Em contrapartida a estes, em 2019 a Statista afirmou que 47% de todas as buscas em desktop são feitas no Google. Por fim, em 2018, o Search Engine Land, confirmou que 90% dos usuários do Google acessam apenas os links das primeiras posições.

Sendo assim, fica comprovado que o Google é de suma importância para o complemento de suas estratégias, justamente por isto, que a ferramenta exclusiva da Blob, a TPI, é implantada no seu site para gerar resultados no maior buscador da história.

Afinal, quando você busca algo no Google, transita até a segunda página? Então porque espera que o seu cliente, alguém que está buscando facilidade e agilidade, ficará percorrendo por diferentes resultados de busca?

Qual a sua decisão a partir de agora?

Tenho quase certeza que quando nós começamos a jornada, você não espera coletar todas informações de alta qualidade assim, e acredite, elas demandam um tempo valioso de nosso time, mas é sempre gratificante entregar boas soluções para você e seu mercado.

Só que agora, acabamos te colocando em uma sinuca de bico, afinal, você não poderá se esconder atrás do rótulo que aborda a ausência de informação – e nem pode!

Hoje, você já sabe e tem dados que confirmam a relevância da internet no mercado de negócio, especialmente com relação ao Google, afinal, são bilhões de buscas todos os dias.

Porém se depois de tudo isto você ainda não está confiante o bastante pra mudar, nós te entendemos, mas é com grande certeza que afirmo, em breve, você vai repensar a sua atitude de agora.

Em nome de toda a equipe Blob, agradecemos o prestígio concebido a nossa fala, e lembre-se:  A tecnologia de alta qualidade da Blob é a conexão que faltava para as suas estratégias, não permita que o medo de mudar, paralise o crescimento do seu negócio.

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