4 dicas infalíveis para conquistar o topo do Google

Descubra como conquistar relevância no Google com apenas 4 dicas que separamos para você.

Muitas empresas pensam que conquistar relevância no Google é uma tarefa muito difícil, mas eu não relacionaria tal prática a questões com alto grau de complexidade, mas sim, como uma preparação estratégica de cautela, afinal só se conquista relevância quando se tem um planejamento estratégico bem definido, que alinhado a outras ferramentas digitais, possibilitam resultados efetivos no Google.

Separamos 4 dicas fundamentais tratadas no vídeo de como conquistar relevância no Google, para que você se destaque no mercado e esteja sempre um passo à frente de seus concorrentes.

1. Aponte todos os benefícios de sua empresa ao consumidor

A primeira dica é valorizar os produtos e serviços de sua empresa, afinal, mais do que mostrar as características de seu produto ou serviço, é apresentar os benefícios de sua marca.

Tudo porque, nos dias atuais não basta existir para vender, é preciso unir o tangível ao intangível, estabelecendo uma relação entre o produto/serviço oferecido e o valor associado a empresa, como status e relevância no mercado.

O seu cliente não busca apenas comprar, ele está à procura de soluções e vantagens que resolvam seus possíveis problemas do dia a dia, e muitas vezes até outros que nem sabia que existiam até conhecer o seu bem disponibilizado.

É uma questão de apresentação, saber como ofertar sua empresa, de forma que atraia seus clientes não só pela qualidade, como também pelo valor atribuído à marca, tudo depende de você e das estratégias que irá realizar para aparecer em primeiro no Google para seus possíveis clientes potenciais.

2. Seu site sempre atualizado

Em contínuo crescimento, o mercado dos negócios está sempre se inovando, apresentando novas tendências para os mais diversos segmentos de atuação, este é um dos principais motivos pelo qual você deve investir em atualizações para o seu site, se atentando ao design UX, relacionado a experiência do usuário ao acessar a página de sua empresa na internet.

Por esta razão, que a segunda dica que separamos para você é a importância de dispor um site sempre atualizado.

Assim como outros pontos considerados relevantes em relação aos sites, como plataformas abertas e sites responsivos que se adaptam aos dispositivos utilizados pelos usuários, seja computador ou mobile, de forma que não desconfigure toda a página.

Grande parte dos usuários optam por sites que apresentem uma melhor usabilidade, carregamentos rápidos, sem muita poluição visual, e é claro, que conte com um conteúdo relevante.

Em uma pesquisa realizada por Akamai e Gomez com cerca de 1.048 consumidores online, foi revelado que 47% dos usuários esperam que as páginas carreguem em 2 segundos ou até menos, e 40% abondaram o site se a página demorar mais de 3 segundos para carregar.

Sejamos sinceros, ninguém quer acessar um site com um conteúdo batido e que ainda trave toda hora que desejar ir para outra página. Não permita que sua empresa tenha um site desses, esteja sempre atento as novas atualizações e conte com o que há mais moderno na internet.

Mas vou ser sincero com você, é preciso alinhar seu site atualizado à outras ferramentas digitais e estratégias mercadológicas para se alcançar o sucesso tão almejado, então não deixe de conferir as 2 últimas dicas.

3. Conteúdos relevantes trazem autoridade

Aqui chegamos na nossa dica número 3, sei que você é uma empresa antenada e está sempre acompanhando nosso blog, então já deve ter ouvido falar na relevância de bons conteúdos, pois é, os assuntos abordados pelo site fazem toda diferença na formação da personalidade e identidade de uma marca.

Conteúdos relevantes são a porta de entrada para o seu site, quando um cliente pesquisa na internet sobre um determinado assunto, busca encontrar os melhores resultados e o Google usa de suas métricas para apresentar os sites que melhor respondam o que foi pesquisado.

Neste momento é que sites que contam com a ferramenta TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, e se destacam em meio a tantas opções, se posicionando na primeira página de resultados da busca orgânica do Google

Todos os dias são assim nesta acirrada disputa pelo poder e relevância no Google, afinal quem é que não quer aparecer em primeiro no Google, se destacar no mercado e estar sempre um passo à frente de seus concorrentes?

Pois então, invista em conteúdos de qualidade, produtos e serviços diferenciados, mas se lembre que não é apenas um destes itens que regem a preferência do cliente, mas sim, o conjunto da obra como um todo, frisando a qualidade e a experiência do usuário ao acessar sua página na internet.

Um site que apresente uma boa performance garante pontos extras no momento de se conquistar a tão almejada autoridade online, ser considerado o melhor em determinado assunto ou segmento é um status que diz muito aos usuários que estão sempre em busca do melhor.

Como já dito em vários de nossos conteúdos, estar na internet não é apenas o essencial, é preciso gerar um impacto em seu segmento, para que consumidores e concorrentes te reconheçam no mercado por seus diferenciais apresentados.

4. Estar à frente da concorrência

A quarta dica e não menos importante, é a de estar sempre à frente de seus concorrentes e claro, aparecer em primeiro no Google, onde seus consumidores buscam pelos produtos e serviços de seu segmento diariamente.

Uma pesquisa realizada entre os dias 12 e 16 de junho de 2018 pela Provokers com 1.025 indivíduos de 18 a 64 anos de todo o país, constatou que 68% das pessoas descobriram uma nova loja pesquisando sua categoria no Google.

Agora imagine se você não aparece na busca orgânica do Google ao apenas digitar seu segmento, produto ou serviço oferecido, aí estaria mais um cliente potencial que você iria perder.

É isso que acontece com muitas empresas que não conseguem aparecer em primeiro no Google e acabam perdendo clientes no momento mais propicio para conquistá-los, como dizem é preciso estar no lugar certo, na hora certa.

É fato que sua empresa precisa ter visibilidade na internet para se destacar de seus concorrentes, visto que, cerca de 116 milhões de brasileiros estão conectados à internet, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda mais neste mercado tão acirrado em que quem se atualiza e acompanha as inovações é que se sobressai no mundo dos negócios.

Sabemos da importância de estar visível para seus clientes, por esta razão que a TPI foi criada, sendo a única ferramenta a realizar o posicionamento na primeira página de resultados do Google de forma orgânica.

Assim como um site está sempre disponível nos 7 dias de semana, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente também garante que sua empresa esteja na primeira página de resultados do Google durante 24 horas por dia, sem que seja apenas ações em datas sazonais ou períodos determinados. Com a ferramenta da Blob sua empresa está sempre nas melhores posições de busca orgânica do Google.

Conheça seu público

Tenha em mente qual o seu nicho para então entender o perfil de seu público ideal, realizando pesquisas, estudos de mercado e análises do macro e microambiente em que seu negócio se encontra.

Cerca de 85% das pessoas que estão online estão na faixa etária entre 18 e 24 anos, realizando pesquisas e buscando por informações, dados, produtos, serviços e até conteúdos específicos na internet.

E esse número só tende a aumentar, pois a cada dia mais as pessoas estão conectadas e utilizando dos meios digitais para realizar suas compras e até mesmo despesas domésticas.

A tendência é que as pessoas saiam cada vez menos de casa para realizar comprar em pontos físicos, evitando o estresse de pegar filas, gasto com tempo e transporte até a loja, sendo que na internet podem realizar suas compras em poucos cliques.

Outro dado relevante é de que 95% dos entrevistados, em uma pesquisa realizada pela Provokers, utilizam o Google para comparar empresas antes de decidir em qual delas comprar, frisando que marcas que se destacam na internet e aparecem na busca orgânica do Google, tem 13 vezes mais chances de ser escolhida, 5 vezes mais intenções de compra e são consideradas 4 vezes mais confiáveis do que outras marcas.

Espero que essas 4 dicas te ajudem a ter um norte no momento de decidir suas estratégias de marketing para a sua empresa, de forma a alcançar resultados cada vez mais satisfatórios no mundo dos negócios.

Ah, como eu poderia me esquecer, lançamos nosso e-book Como conquistar o Google em 60 dias, com outras dicas infalíveis para você se destacar e estar sempre um passo à frente de seus concorrentes.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos para continuar engajado às novas tendências e novidades que surgem no mercado e no Google a todo instante.

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