3EP. Jornada Explosão de Conhecimento: Inspiração para mudar suas estratégias de comunicação

Um termo de busca é a base para o desenvolvimento do seu negócio. No 3° Episódio da Jornada Explosão de Conhecimento, você se conecta com o futuro empresarial.

Desde que começamos nossa Jornada Explosão de Conhecimento obtivemos um retorno muito positivo com relação aos leitores que estão entendendo cada vez mais sobre a importância de apresentar estratégias que se conectam com o meio digital, e isto nos motiva cada vez mais a desenvolver informações assertivas e precisas ao seu mercado.

Hoje, os grandes protagonistas do episódio são velhos conhecidos dos que já compreendem a relevância de inovar; portanto, se você ainda não entendeu ao certo o que são termos de busca, volte ao 2° Episódio da Jornada Explosão de Conhecimento, lá nós te contamos dados fundamentais sobre a expressão.

Caso a sua memória de elefante seja exatamente igual ao de nosso redator que falou sobre conteúdos relevantes ao Google, vamos realizar um pequeno briefing sobre os conteúdos já trabalhados em nossa jornada, combinado?

O primeiro episódio nós falamos sobre colocar suas estratégias em prática, se conectando antes de mais nada, com a sua realidade no setor e entendendo quais as projeções de crescimento para o segmento e de brinde, geramos um spoiler sobre como é possível inovar. Já no segundo episódio fomos a fundo e te apresentamos grandes informações sobre os termos de busca;

Sobre o capítulo de hoje não te darei quaisquer dicas, mas garanto, os que souberem interpretar novas oportunidades, ao findar deste conteúdo, irão entrar em contato com a Blob.

Os termos de busca não servem apenas para o Google

Para que você entenda de uma vez por todas o que são termos de busca, vamos fazer um super resumo de apenas quatro linhas sobre a expressão, combinado?

Quando você realiza uma pesquisa em um buscador, como o próprio Google, é necessário um conjunto de informações das quais você deseja encontrar soluções e para fazer isto, você usa palavras como produto/serviço, o que deseja e em que região/local; e isto é um termo de busca.

Todavia, muito se foi falado sobre como é crucial a aplicação de termos de busca no seu negócio, exatamente para que o mesmo se destaque no Google, mas o que ninguém lhe conta – e nós, sem dúvida, vamos compartilhar contigo; está no fato de que um termo de busca pode facilmente ser usado para destacar o seu mercado em campanhas tradicionais de comunicação e publicidade, como do CIM Tradicional, apresentado no 2° episódio da Jornada Marketing Digital da Blob [LINK DA JORNADA/2°EPISÓDIO].

Isto porque, você tem total liberdade de criar formas assertivas de falar com o seu cliente potencial, por meio de um conteúdo desenvolvido de forma única, e tendo como foco, atrair a atenção do mesmo.

Aqui na Blob, nós entendemos a importância de um bom conteúdo, e por isto, ele está 100% alinhado com os nossos termos de busca, uma vez que, em nossos serviços, um depende do outro – mas isto, você só descobre se entrar em contato com os nossos especialistas.

Conteúdo é uma peça imprescindível ao seu negócio

O time da Blob está sempre buscando novos métodos de fazer você – amigo leitor, se destacar em meio a concorrência, afim, você pode trabalhar com o item mais personalizado possível, acredite, o mesmo não é específico demais e é bem provável que tenha ao menos 10 concorrentes bem próximos de você, somente esperando a sua falta de atenção para ocupar o seu lugar – pode parecer cruel e injusto, mas é somente a forma pela qual o mercado funciona.

Por isto, nós queremos te ajudar, e por mais que nossos serviços sejam rápidos, os mesmos não conseguem gerar um resultado hojepara você, mas aguarde 08 semanas e comece a se surpreender conosco.

É fato que você deve estar pensando que, se o seu concorrente espera apenas um erro seu para tomar o seu lugar, qual a lógica de esperar 8 semanas? Bom, se você esperou até agora, aproveite este tempo para alinhas suas estratégias ainda mais, começando pelo conteúdo personalizado, e este, nós podemos te dispor ainda hoje, podemos começar?

A algum tempo atrás, a Blob disponibilizou de dicas para o seu negócio, com uma ênfase extra ao seu site, afinal, por mais que apreciamos os métodos tradicionais, somos uma empresa de tecnologia, e sabemos o quão importante é o digital; mas fique tranquilo, daqui a pouco vamos falar sobre os formatos tradicionais.

Dicas de como criar um bom conteúdo para o seu cliente

Como já dito anteriormente, nós queremos te ajudar agora, por isto, preste muita atenção nas informações aqui disponibilizadas, afinal, não é todo dia que uma empresa se prontifica a potencializar a sua estratégia de comunicação.

Ao longo de nossa jornada, você entendeu o que são os termos de busca, mas o momento é de entender que ele precisa estar conectado a um bom conteúdo.

O conteúdo é tudo aquilo que você trabalha para atrair a atenção dos clientes, seja em uma postagem no instagram totalmente inovadora e chamando o leitor para a ação, conhecido popularmente como CTA – Call to Action.

Quando você chama o cliente para alguma ação nas suas redes de comunicação digital, o mesmo se sente conectado a você de alguma forma. Além disto, tire um tempo do seu dia para criar conteúdos que gerem valor ao cliente, assim, quando ele precisar de algum serviço em que você presta, ao invés do concorrente, ele vai optar por alguém que agregou de alguma forma em sua vida.

Existem muitos outros métodos relacionados a conteúdo, todavia, como o foco são os termos de busca e o seu site, acompanhe está pequena lista sobre formas de criar bons conteúdos aos olhos dos consumidores:

1. Desenvolva informações personalizadas e ricas de dados:

Afinal, não existe nada mais tedioso do que encontrar um site com dados que não agregam em nada do que buscamos, de nada adianta um termo de busca único, se o conteúdo não estiver conectado ao mesmo.

2. Análise o seu layout:

O que isto tem a ver com conteúdo e termos de busca? acredite, tudo. Uma vez que, você pode ter o melhor dos dados e conteúdo, mas se o mesmo estiver em uma página com um layout pouco atrativo, isto de nada adiantará.

3. Informações assertivas:

Entenda, você não precisa “enrolar” o seu cliente com dados repetitivos, o melhor é ser objetivo e assertivo, assim, você ganha destaque na vida do consumidor.

4. Garanta um site e redes sociais atualizados:

Como já apresentamos em todas as nossas jornadas, é importante estar em dia com o seu consumidor, combinado? Por conta disto, esteja sempre criando novas informações em suas redes de comunicação, isto, dará uma sensação única de que você se importa de fato com o seu cliente.

5. Interaja com o seu consumidor:

As pessoas vem falando a um bom tempo sobre humanizar serviço e isto é de fato uma realidade, o seu mercado não precisa ser totalmente formal, como é o caso da indústria; é possível humanizar todos os tipos de serviço, e faz com que o seu cliente entenda que não lida com máquinas, mas com pessoas, e caso por uma eventualidade, algo dê errado, ele entenderá.

Acredito que com estas dicas, você começou a entender ainda mais sobre como é importante estar alinhado com o digital, termos de busca e um bom conteúdo; e agora, isto nos fez lembrar dos 200 fatores de ranqueamento – lá, é falado sobre termos de busca, palavras-chaves e até mesmo conteúdo e layout.

Colocando em prática o exercício de termos de busca

Bom, agora que você já sabe o que são termos de busca, está bem mais fácil até mesmo realizar uma pesquisa orgânica no Google e encontrar tudo que você procura né?

Porém, pense agora que se o seu cliente encontrar informações como estás que nós disponibilizamos para ajudar você e o seu mercado, ele também vai saber o melhor formato de obter assertividade no seus resultados, e então, talvez você passe a não ser encontrado por ele no Google.

É que de tudo que falamos aqui, não foi algo que criamos de nossa cabeça, mas que o buscador mais famoso do mundo avalia realmente para realizar um bom ranqueamento aos sites da indústria, varejo e serviço.

Sabe aquela frase que diz “não fazemos as regras, apenas a seguimos”tem total conexão com a realidade das empresas que se encontram na primeira página do Google.

Nós até poderíamos te mostrar como é possível desenvolver várias possibilidades de termos de busca, mas nossa ferramenta é tão exclusiva e personalizada, que não seria justo com as centenas de clientes que acreditam e confirmam a qualidade de nossos serviços.

Todavia, se ficou interessado em entender melhor como tudo funciona, aguarde até o último episódio da Jornada Explosão de Conhecimento da Blob, e nós garantimos – você vai se encantar com a solução dos seus problemas!

Posso contar com o seu nome na lista de chamada da semana que vem?

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