3° Episódio da Jornada da Blob: Sua empresa está à beira da mudança

O tempo está mudando, assim como as suas ideias sobre como criar métodos inovadores para o seu negócio. O mercado está em expansão, chegou o momento de agir.

Ao longo destes episódios que marcam o início da Blob no campo de jornadas de conteúdos personalizados para criar soluções para os seus problemas empresariais, muito se foi abordado, começando citando a importância de entender o cenário em que a instituição se encontra, percorrendo para qual o ciclo de vida do mercado e como consequência a isto, entendendo quem é o seu público-alvo, e qual a melhor forma de corteja-lo.

Depois, transitamos para a ampliação de estratégias, com dicas simples, que em alguns casos, podem ser aplicadas na rotina de trabalho, gerando novos e cada vez melhores resultados para o seu mercado.

Todavia, o objetivo agora é ir além de somente apontar o dedo para os teus erros, nós queremos te ajudar, justamente por isto que a chamada fez menção ao fato de que a sua empresa está próxima da mudança.

A Blob é prática no que diz e desenvolve, assim como a tecnologia, criando um perfeito e total conjunto de alternativas para o seu negócio.

Segmentos estão indo na contramão da crise do COVID-19

Nós da Blob, sabemos o quão desgastante é receber novas informações sobre as consequências do novo coronavírus no Brasil e em todo mundo; entretanto, não existem formas de fugir das notícias disponibilizadas todos os dias nos telejornais, rádios e demais veículos de comunicação.

A tendência é o vírus deixe rastros por onde passar, especialmente na economia do país; porém, a esperança segue firme na mente e objetivo dos grandes profissionais que almejam soluções assertivas para o ambiente interno e externo do mundo dos negócios, e é nisto que você, empreendedor e profissional da indústria, varejo e serviço deve se firmar, a vida, realmente não será como antes, mas é possível a torna-la mais leve, prática e otimizada, e tudo começa pela inovação.

Caminhando na contramão da crise econômica advinda do novo coronavírus, alguns segmentos vêm se destacando e faturando bastante neste momento, com ênfase para o comércio eletrônico, como já apontado no 1° EP. da Jornada da Blob (link da matéria).

De acordo com o indicador de consumo MCC-ENET – realizado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em sinergia com o Movimento Compre&Confie, a rede de e-commerce brasileira dobra suas vendas em abril, com um crescimento de 98,74% em relação a abril/2019.

Para que você entenda melhor como está o cenário socioeconômico, se baseando por regiões, analise a tabela abaixo referente ao consumo por regiões no mês de abril de 2020, comparado ao mesmo período em 2019:

Regiões com elevado consumo / Porcentagem (%)
               
Região Sudeste+104,97%
Região Nordeste+96,36%
Região Centro-Oeste+94,80%
Região Sul+79,71%
Região Norte+66,68%


De uma forma geral, no primeiro trimestre de 2020, 12,3% dos internautas do país já haviam realizado ao menos uma compra online, com um índice de queda em torno de 1,4% com relação ao quarto trimestre do ano passado. Todavia, em comparação com o mesmo período de 2019, o crescimento está estimado em 2,1%.

A grande percussora de tudo isto é a tecnologia. Afinal, o que seria de boa parte da população brasileira que passou a fica longe dos escritórios e demais centros empresariais, se não fosse o digital para auxiliar na rotina de trabalho, e ainda garantir que as compras fiquem práticas e acima de tudo, seguras, possibilitando ainda a aceleração nas etapas da transformação digital.

Descruze os braços e comece a mudar o rumo do seu mercado

Na Blob, nós estamos sempre te apresentando problemas e logo em seguida, a solução, é algo que está no DNA da empresa, primeiro nós te alertamos, e te apresentamos como é possível lidar com as adversidades, criando métodos que as convertam em novas oportunidades e com isto, a prosperidade do seu negócio.

Entretanto, todo o time se sente na obrigação de te frisar alguns pontos, de nada adianta você acompanhar todas as tendências, estar ciente dos riscos e ainda assim, continuar de braços cruzados, isto o classificará como um dos principais responsáveis caso o seu negócio, e até mesmo a empresa em que você exerça a sua profissão, naufragar!

Ao longo de nossa primeira jornada, você entendeu muitas informações valiosas para potencializar o seu negócio, não é mesmo? Então agora, você já pegou o seu certificado de mente visionária e pode começar a colocar tudo em prática, o mercado ao qual você atua pode estar indo muito bem, mas porque correr o risco de deixar uma oportunidade passar ao invés de abraça-la?

É comum que muitos profissionais estejam em situações complexas no campo de trabalho, estando presente em um dado setor a alguns anos, e acreditando que apenas os resultados de hoje bastam, errado! Se os resultados de hoje são ruins, você deve trabalhar firme para que eles melhorem, e se eles já estão bons, continue na mesma linha de trabalho, afim de que os mesmos fiquem impecáveis.

No mundo dos negócios, nenhuma empresa é boa o bastante que ao atingir um dado marco empresarial, ela se vê na chance de tirar férias do mercado de estratégias, muito pelo contrário, assim que uma meta é batida, uma nova surge, e assim por diante.

Entenda que, você pode e deve comemorar as suas conquistas, uma vez que você, melhor do que ninguém sabe o preço que foi para atingi-las, mas acreditar que ao adquiri-la você está despreocupado com o seu concorrente é um grande erro.

A tecnologia é o grande alicerce para o bom desenvolvimento de um negócio, seja para a criação de um conteúdo personalizado em algum programa de edição de imagens, ou até mesmo para otimizar o seu tempo e fazer uma série de reuniões sem sair de casa.

Analisando o mercado com um olhar crítico e tecnológico

Nós como empresa entendemos que você procura soluções com a qualidade que o seu negócio pede, e a acessibilidade que o seu bolso tanto procura, e isto está no digital.

Desde que entramos na quarentena, me diga, quantas vezes você se propôs a assistir alguns cursos online (muitas vezes gratuito) para ampliar o conhecimento de um mercado, produto e até mesmo serviço?

Qual o seu grau de importância para com os meios digitais, você somente os usa para distração após um longo dia estressante de trabalho de metas que não estão sendo batidas, ou você prefere fazer um copilado de dados e unir o útil ao agradável?

Preciso te dizer que suas dores de cabeça no trabalho podem facilmente ser resolvidas com simples cliques em seu notebook. Separa um tempo do dia para elevar o grau de informação de um mercado, acredite, isto fará total diferença no futuro dos negócios.

Semana que vem é nosso último episódio da Jornada da Blob em busca de transformar o tradicional presente somente na qualidade do seu negócio, fazendo ideias visionárias de negócio.

Portanto, se você chegou aqui hoje, me permita lhe propor uma dica, aproveite estes dias que antecedem ao último episódio da jornada para conferir os nossos dois episódios anteriores e caso tenha dúvidas ou sugestões, basta acessar nossas redes sociais, e falar diretamente com nossos especialistas.

Agora se você é um dos muitos curiosos de plantão, agende com nossos especialistas e descubra hoje mesmo a solução para os seus problemas.

Porque sair do convencional e seguro e inovar no incerto?

Sim, sabemos que já havíamos nos despedido, mas eu preciso te dizer isto antes que o quarto episódio esteja disponível.

Entenda que o convencional e o tradicional você já conhece, você já sabe quais os resultados que as estratégias comuns te garantem e me desculpe a ousadia, mas se você estivesse satisfeito com os índices gerados no final do mês, não estaria buscando novas soluções, mas sim, de férias.

Realmente, o inovador não te gera tantas certezas, mas é disto que surgem os grandes negócios e multinacionais famosas em todo o mundo, ninguém falou que seria fácil atuar em todos os diversos segmentos dos quais movem a economia do Brasil, mas as pessoas sempre dizer quando conquistam algo que “valeu a pena todo o esforço”.

Coloquei este título justamente para contrapor com argumentos retrógrados, afinal, o caminho do tradicional você é capaz de fazer de olhos fechados, mas apenas olhares visionários conseguem percorrer o incerto, desafiador e acima de tudo, recompensador jornada da inovação.

A palavra inovação não precisa estar alinhada com a incerteza, mas sim, com a certeza que que está é a única forma de garantir tempo de qualidade ao seu negócio.

Conquiste a primeira página