2EP. Jornada Explosão de Conhecimento: Se prepare para dominar as façanhas dos termos de busca

Aos que buscam novas soluções de mercado, chegou o momento de descobrir como a Blob atua no setor, e nós vamos começar pelo início, nos termos de busca.

Já estamos no 2° Episódio da Jornada Explosão de Conhecimento na Blob, e hoje o nosso foco – mais do que nunca, é ressaltar como a internet vem sendo a base aos profissionais que estão buscando melhores resultados no mundo dos negócios.

Aqui na Blob, gostamos muito de listas, justamente pela praticidade e ao mesmo tempo, o rápido entendimento que elas proporcionam, por isto, ao invés de falar – ou melhor, escrever, tudo o que vamos gerar de conteúdo aqui, vamos listar e você pode ir dando um checklist a cada conteúdo entendido, beleza?

1. Importância da Internet
2. Crescimento de mercados com o digital       
3. Google      
4. Como funcionam os termos de busca            
5. Oportunidades de vendas online – e/ou presencial.           

Só de olhar está lista, os nossos corações já ficaram palpitando aceleradamente, e isto é o desejo de gerar o melhor aos que nos acompanham.

Internet: plataforma visionária aos profissionais brasileiros

O que mais apreciamos no povo brasileiro gira em torno exatamente de sua forma solista de receber o novo, é fabuloso ver como boa parte da população do país tropical abraça as novidades, também não é para menos, somos tantos povos juntos, que acompanhar a diversidade é uma rotina – o que é ótimo.

Puxando isto para o ambiente de negócios, um dos grandes – e talvez, principais motivos pelos quais os brasileiros inovaram no meio empresarial surgiu com os avanços tecnológicos, com uma estrelinha extra para a internet – que chegou para mudar a história de todos os profissionais da indústria, serviço e varejo.

Somos tão carismáticos que recebemos com todo carinho muitos profissionais de outros países e etnias, que em pouco tempo, acabam sendo considerados brasileiros também, porque entendem que este, além de ser o país do carnaval, é ao mesmo tempo, uma terra de pessoa emprenhadas em mudar.

A internet chegou no Brasil em 1988, com uma iniciativa da Comunidade Acadêmica de São Paulo (FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e o LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).

De lá para cá, muitas coisas mudaram, como o próprio número de brasileiros com acesso à internet – que aumentou de forma impressionante nos últimos 20 anos.

Segundo informações da pesquisa TIC Domicílios realizada em 2019, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, somando o equivalente a 134 milhões de pessoas, obtendo um percentual que reforça que 74% dos brasileiros acessaram a internet ao menos uma vez nos últimos meses, contra 26% que continuam desconectados.

A pesquisa foi gerada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), em sinergia ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Citando sobre dispositivos, os smartphones e demais aparelhos moveis lideram o ranking de mais comuns na hora de realizar uma conexão com a internet (99%), seguido por computadores (42%), televisores (37%) e videogames (9%).

Já a frequência destes navegadores alarma os profissionais que evitam estar no digital e tecnológico, uma vez que, 90% dos entrevistados relataram acessar a internet todos os dias, enquanto 7% navegam uma vez na semana e 2% ao menos uma única vez durante o mês.

Avanços da tecnologia flexibilizam mercados convencionais

Como analisado anteriormente, a internet é de fato uma grande potência para as pessoas, seja como forma de entretenimento, ou até mesmo como um método de garantir credibilidade em um mercado.

A tecnologia e os avanços que a mesma trouxe com o passar dos anos, garantem oportunidades aos que almejam novos rumos empresariais, seguindo a lógica de que somente o digital é o caminho para o futuro, estando o mesmo, alinhado com uma prestação de serviços de qualidade.

Em toda está contextualização, o Google passa a ser o grande percursor e galã de toda a história – e nós já falamos sobre a plataforma em nossa Jornada da Blob.

Com o buscador mais queridinho do momento, as pessoas têm a possibilidade de realizar uma série de buscas orgânicas com simples cliques, transformando toda a prática de entretenimento, informação e até mesmo, para cunho profissional, em algo prático, otimizado e qualificado, bem como os serviços prestados aqui na Blob.

A nossa Jornada de outubro almeja uma Explosão de Conhecimento, e por conta disto, bem mais do que citar a importância do Google, internet e suas façanhas, nós vamos exemplificar como tudo funciona, assim, ao invés de somente adquirir teorias, você entende na prática como as coisas acontecem no buscador.

O que são termos de busca e como funcionam

É bem comum que as pessoas se questionem sobre o que de fato são os termos de busca que tanto falamos em nossos conteúdos, mas hoje, nossa missão está em te explicar passo a passo de como eles são fundamentais para o mundo dos negócios digitais, e bem mais do que isto, em como os termos de busca são peças chaves para a elevação na visibilidade de um negócio.

Como dito, nós já falamos sobre o que são termos de busca em nosso blog, mas está é a primeira vez que desenvolvemos uma jornada exclusiva para isto, em sinergia é claro, com um bom conteúdo – mas isto, ficará para o próximo episódio.

A expressão termo de busca, é a forma pela qual um internauta pesquisa uma informação no Google; vamos analisar mais precisamente, termo é o como você pesquisa, e busca por sua vez, é o ambiente escolhido para a pesquisa, acho que deu para entender, não é mesmo?

Todavia, muitas pessoas confundem termos de busca com palavras-chaves, mas o que gostaríamos que vocês compreendessem é o seguinte: palavra-chave é um método comum que une uma ou mais palavras para encontrar um resultado no buscador.

Para que fique ainda mais assertivo o seu entendimento e você saiba diferenciar ambos, vamos juntos entender melhor o universo de palavras no Google:

Quando você pesquisa de modo orgânico no Google por bloquinho de papel, de fato encontrará muitos resultados, porém, ao mesmo tempo, você não está propriamente citando o que deseja encontrar, isto porque, ao buscar sobre bloquinhos de papel, o internauta pode estar almejando dados sobre o mercado, métodos de reciclagem e por ai vai.

Todavia, quando você complementa a informação no Google os seus níveis de resultados tendem a ser ainda mais assertivos, e um belo exemplo disto, seria Fabricante de Bloquinho de Papel em São Paulo, você está falando o que deseja e em qual região está procurando, assim, o seu grau de satisfação será ainda melhor, e isto, é considerado um termo de busca.

Acredito que agora, deu para entender e melhor de tudo, diferenciar um do outro.

Quais os nossos objetivos ao findar desta Jornada

Já estamos chegando ao fim do 2° episódio desta jornada que vem sendo um sucesso em nossas redes sociais. É bem provável que você esteja pensando quais são os nossos objetivos ao citar tantas informações sobre o mercado, tecnologia e termos de busca, certo?

A lógica é bem simples, somos uma empresa visionária de tecnologia, e estamos buscando formas de gerar novas soluções a profissionais atuantes na indústria, varejo e serviço, de uma forma leve, informativa e revolucionária; se queremos vender?

Isto vai depender das pessoas que decifrarem a funcionalidade do digital e souberem não somente recepcionar visitantes no país, mas sim, captar novos clientes e oportunidades de crescimento empresarial.

Conquiste a primeira página