2021: um novo recomeço aos empreendedores brasileiros

Estamos nos despedindo de 2020 e os profissionais que se planejaram neste ano, finalmente conseguem visualizar uma nova oportunidade em 2021.

E cá estamos nós para a última matéria de 2020, este ano passou voando, e foi talvez um dos mais desafiadores para profissionais de todos os segmentos de todo mundo, afinal, é quase impossível falar de comércio/trabalho em 2020 sem citar o novo coronavírus.

Apenas fazendo uma retrospectiva, o primeiro caso confirmado aqui no Brasil, foi em 26 de fevereiro de 2020, e deste então, os números oscilam e crescem no país, com tudo isto, foi necessário se reinventar – algo simples para o povo brasileiro, mas agora o desafio era maior ainda, pois as situações mercadológicas deveriam ser realizadas em modelo remoto.

Está reinvenção para muitos foi um desafio, especialmente aos negócios que não se preparam para a transição do digital, é claro que ninguém esperava a chegada do novo coronavírus em nossas vidas profissionais, mas a transformação digital  já é uma realidade que vem sendo estudada e alarmando a vida dos profissionais.

A negativa ficou comprovada a todos no dia 16 de julho de 2020, por meio dos dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Isto porque, mais de 716 mil empresas brasileiras que estavam temporariamente fechadas com o distanciamento social e regras do Governo para manter todos os comércios desnecessários fechados, não tiveram outra alternativa a não ser fechar as portas de seus negócios, de modo definitivo.

Por meio da pesquisa ainda, ficou comprovado que 99,2% destas empresas que tiveram que encerrar as atividades em meio a pandemia do coronavírus, são de pequeno porte, visto que destas, 63,7% afirmaram ter dificuldades com relação aos pagamentos que tinham antes da chegada da pandemia.

Tecnologia: oportunidade aos empreendedores

Com todas estas mudanças para um ano que tinha tudo para ser promissor, as pessoas precisaram se adaptar ao novo normal, e com isto, o digital passou a ser bem mais do que uma forma de entretenimento, e passou a ser a base para os que notaram a tecnologia como uma das grandes oportunidades para o sucesso empresarial, mesmo em tempos incertos como os que estamos passando.

As projeções para o próximo ano é de recuperação, haverá dificuldade, isto é um fato, mas a dificuldade ficará ainda maior se as pessoas se entregarem, é com isto vamos desenvolver um conteúdo especialmente para você, que assim como nós, não aceita abrir mão dos seus sonhos.

Quem nunca passou horas e horas de entretenimento nas redes sociais e demais mídias sociais, acreditando que este ambiente é propício apenas para diversão e com isto, você capta diferentes conteúdos e se esquece de que este local, tem tudo para ser o seu espaço de comunicação aos seus clientes, é no digital que as pessoas estão, exatamente agora com as questões de distanciamento social, por isto, alinhe o seu entretenimento, com uma nova estratégia de captação de leads e clientes, sem dúvida os seus resultados serão melhores do que os obtidos hoje, apenas investindo no tradicional, em nossa jornada de agosto, citamos que todo profissional precisa ser tradicional na qualidade, e inovador nas ideias , é assim que você se destaca no mercado, entende?

Conteúdo de qualidade é a base para o digital empresarial

Como nós já comentamos com você agora de pouco, o digital passou a ser pilar fundamental em tempos de pandemia, certo? As pessoas hoje não consomem apenas os conteúdos das redes sociais e demais plataformas digitais, com ênfase ao próprio Google, os profissionais visionários passam a pensar, como é possível pegar uma fatia desse mercado tão amplo e transformar totalmente seu negócio.

Todavia o que ninguém te conta, mas nós vamos apontar todos os minuciosos detalhes é que, não basta somente estar no digital, isto qualquer pessoa é capaz de conquistar, mas o que realmente conta nisto, é como se destacar em meio a concorrência ampla do digital, é isto que faz de você uma potencial empresa aos seus clientes.

O conteúdo é fator de suma relevância para se destacar no seu mercado, e isto não quer dizer que seus esforços de hoje estão errados, nem sempre é tal fato que torna seu serviço pouco notório em meio a tantas opções, mas muitos vezes a situação é a forma pela qual você se comunica com os seus clientes que está errada.

Foi justamente por isto, que desde 2019 nós estamos apresentando informações para que você se prepare para captar os seus clientes, nós não temos nenhuma bola de cristal para imaginar o que acontecerá no futuro, mas de uma coisa nós podemos te afirmar: o futuro é o digital, você se preparando ou não para isto, o tempo continuará a passar e se você não se preparar, verá somente seus concorrentes obtendo resultados dos quais você abriu mão quando não quis investir no digital.

Relembre as dicas da Blob para criar um bom conteúdo no ciberespaço

Sabe quando nós temos a sensação de que estamos vivenciando um déjà vu em nossas vidas? Provavelmente se você é um leitor recorrente de nossos conteúdos, achará que está vivenciando isto, afinal, a pauta referente as dicas da Blob foi um dos principais destaques dos últimos tempos, e nós vamos listar alguns pontos que você precisa estar atento, especialmente agora que as pessoas estão ainda mais exigentes com relação a consumir conteúdos no digital.

O digital é muito popular quando se pensa em redes sociais, mas o digital para o empresário/empreendedor mesmo deve ser em seu site, lá é a porta de entrada para a sua empresa, honestamente, o mínimo de uma empresa é ter um bom site, com informações sobre o histórico da mesma, seus produtos/serviços, é o que ela vai proporcionar aos que confiarem seu tempo e dinheiro na mesma, é tudo uma questão de valor, o que você proporciona a um cliente no final do dia.

Por isto, quando pensar no seu site, tenha a certeza de que o mesmo está com bons conteúdos, ortografia impecável, imagens de alta qualidade, ser um site responsivo, ou seja, de fácil acesso em qualquer formato de acesso, títulos que despertem a atenção do cliente/leitor, palavras-chaves que criam um conceito de que o seu conteúdo é tão bom que precisa estar visível aos clientes, enfim, a lista é tão grande que vou deixar o link para você conferir, afinal, não sei se você sabe, mas o Google se baseia indiretamente em 200 fatores para ranquear um site:

  •  DICAS DA BLOB  
    Convertendo problemas em soluções para o seu negócio

No momento em que você se dá conta de todas as oportunidades disponíveis ao seu lado, dificilmente voltará a cometer os mesmos erros do passado, apenas se lembre de que o erro é a melhor forma de aprender a coisa certa, então nada de sentir vergonha ou culpa por não acertar de primeira, combinado?

O digital, a pandemia, a forma pela qual você se comunica com os seus clientes, tudo isto está ligado a empresa que estabelecem novas condições para que você fique outra vez no Top Of Mind de seus clientes, bem como o serviço prestado aqui na Blob, afinal, você lembra o que nós fazemos né?

Como nós sempre temos que ter muito orgulho do que fazemos, vou te falar mais uma vez quem nós somos, e o que podemos concretizar para você em 2021, tá?

A Blob é uma empresa de tecnologia que garante a primeira página na busca orgânica do Google em 60 dias – assim que a TPI é instalada em seu site.

Quando nós afirmamos este parágrafo acima, muitas pessoas duvidam e surgem dúvidas sobre a veracidade de nosso serviço, mas sabe o que acontece? É comum que as pessoas duvidem de algo novo e inovador, pois estamos acostumados com o óbvio e convencional.

O time da Blob foge totalmente do que nós estamos fartos de conferir no setor de marketing/publicidade e comunicação, nós te garantimos em contrato os resultados de nossos serviços, que neste caso, nada mais é do que o Google em sessenta dias.

Todo o seu time de colaboradores é especialista no seu mercado, é nós, somos os mais qualificados para contemplar a excelência de teu serviço, solicite uma reunião com nossos especialistas e comece 2021 com a prosperidade que o seu mercado tanto busca.

Conquiste a primeira página