10 dicas para melhorar o ranqueamento do seu site no Google

Destaque sua empresa e seja visto por clientes em potencial.

Não adianta seu site ter um layout lindo e uma estrutura muito bem planejada, se ele não é facilmente encontrado e não tem um bom ranqueamento no Google.

A equipe da Blob Web separou algumas dicas que contribuirão para a relevância do seu site e para ampliar a sua encontrabilidade no Google, confira a seguir:

1 – Google Business | Google Maps | Google Places

Seu site será encontrado com maior facilidade nas buscas por localização.

2 – Conteúdo relevante

É importante que os textos sejam claros e objetivos, mostrando especificamente o que sua empresa faz, serviços que presta e produtos que vende. Use a imaginação e opte por palavras que seu cliente usaria.

3 -Site amigável

Elabore seu site de forma que, os visitantes consigam a informação que desejam de forma clara, rápida e objetiva. A usabilidade e a arquitetura da informação são tão importantes quanto o layout do site.

4 – Site encontrado pelos mecanismos de busca

De acordo com os padrões do Google, sempre utilize as melhores práticas de programação. Usar corretamente tags e metatags, uma boa redação, inteligência no uso de links internos e externos, são estratégias positivas para que seja localizado mais facilmente.

5 – Conteúdo de qualidade e relevante

Ter um blog com conteúdo de qualidade no seu site é essencial. Saber para quem e porque está escrevendo, por meio da pesquisa, boa redação e técnicas específicas para a web. Capacite seu público e agregue conhecimento.

6 – Conecte os conteúdos

Conecte-se dando fontes e referências. Seja referenciado e referencie outros sites de destaque na sua área, com utilização de links internos e externos.

7 – Compartilhamento da informação nas redes sociais

Inclua botões de compartilhamento para as mídias sociais, como Twitter, Facebook ou Instagram. Leve os visitantes do site para a rede social e vice-versa. Assim seu site recebe mais visitas, aumentando as chances de um melhor ranqueamento.

8 – Atualize com frequência

Os internautas acreditarão que a empresa fechou se o site estiver ultrapassado ou sem novidades. E o Google também. Mantenha-o sempre atualizado!

9 – Site responsivo ou mobile

Acompanhe a tendência de que os sites precisam se adaptar sempre a   tablets e celulares, para que fiquem melhor posicionados nas buscas. O Google penaliza em suas buscas, sites que não tem versão mobile ou responsiva.

10 – TPI

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, leva o site da sua empresa para a primeira página do Google, com até oito posições em apenas 60 dias, garantido em contrato. Resultados efetivos, sem alterações da programação ou banco de dados do seu site. Otimize seu site e dê visibilidade à sua marca ou negócio! Aproveite a promoção especial do Mês do Consumidor e ganhe termos de busca. Entre em contato com a Blob Web agora mesmo.

10 Dicas para Vender Mais